Sem necessidade

Paulo Autuori não gostou nada da expulsão de Vinícius

A estratégia de Paulo Autuori deu certo. Se não perfeita nos resultados, por conta do empate com o Brasil de Pelotas na última quinta (17), o treinador conseguiu ter o melhor do elenco do Atlético para o clássico de domingo (20) contra o Coritiba, às 16h, na Arena da Baixada.

Na partida contra o PSTC (vitória por 4×0), estreia do técnico no Furacão, foram preservados Vilches, Vinícius, Walter e Deivid – além do suspenso Weverton. Já na primeira partida pela Copa do Brasil, não entraram em campo Paulo André, Otávio e novamente Vinícius – que no final das contas acabou atuando apenas dez minutos contra o Brasil, pois acabou expulso.

Por sinal, o cartão vermelho em Pelotas pode tirar o meia do time titular. Paulo Autuori não gostou do que aconteceu. ‘A expulsão do Vinícius não pode acontecer. É um comprometimento com a equipe. Era um jogo tranquilo, com poucos problemas e sem muitos choques que possibilitassem esse desequilíbrio, que não pode acontecer‘, reclamou.

Some essa irritação à subida de produção de Pablo e surge a principal dúvida para o clássico. Nas outras posições, dificilmente Autuori vai surpreender. E a possível formação rubro-negra para o clássico é a seguinte: Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches e Pará; Otávio, Deivid, Nikão, Pablo (Vinícius) e Marcos Guilherme; Walter.