Destaque

Paulo Autuori fica satisfeito com atuação da defesa do Atlético

Defesa do Atlético não contou com Thiago Heleno, mas Paulo André e Wanderson deram conta do recado. Foto: Hugo Harada

Apesar de não ter jogado seu melhor futebol na vitória por 1×0 sobre o Millonarios, na primeira eliminatória da Libertadores, na noite de quarta-feira (1), na Arena da Baixada, o Atlético comemorou bastante o resultado positivo, sobretudo por não ter sofrido gols dentro de casa. O técnico Paulo Autuori ressaltou a qualidade do time colombiano e as dificuldades encontradas pelo Furacão neste primeiro compromisso pela competição internacional.

“Foi um resultado muito importante, mais do que isso, o fato de não termos sofrido gol foi fundamental. Quem conhece a Libertadores da América sabe, é um jogo complicado diante de uma equipe colombiana que tem muita qualidade individual. Eles evitaram bastante o nosso jogo e isso é sinal que estudaram bem o Atlético. Eles acompanharam o tempo todo os laterais, bloquearam nossa saída. Foi muito importante o fato de não termos sofrido gol”, afirmou o comandante rubro-negro.

Se ofensivamente o Atlético não esteve bem e encontrou muitas dificuldades no seu setor de criação, o treinador elogiou mais uma vez o sistema defensivo. A defesa rubro-negra, inclusive, teve uma baixa considerável nessa partida, já que o zagueiro Thiago Heleno não foi regularizado a tempo, mas Wanderson conseguiu dar conta do recado.

“A equipe esteve sempre bem defensivamente, mesmo tendo as dificuldades que o adversário nos colocou. Nossa defesa sempre bem organizada e plantada. Conseguimos não sofrer gols dentro de casa e, mais do que nunca, em Libertadores da América é fundamental isso, especialmente em fases eliminatórias”, arrematou Autuori.

Com a vantagem de 1×0 construída, o Furacão poderá empatar no duelo de volta, semana que vem, em Bogotá, na Colômbia, que conseguirá a classificação para a terceira fase. Em caso de vitória do time colombiano por 1×0, a decisão da vaga será decidida nas penalidades. Já se o Millonarios vencer por um gol de diferença, mas com gols marcados pelo time rubro-negro, o Furacão conseguirá a classificação.

Confira a galeria de fotos do jogo!