O Atlético confirmou na tarde desta segunda-feira Paulo Autuori como seu técnico para a sequência da temporada. O novo treinador já irá acompanhar a partida do Furacão nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, pela Primeira Liga, e fará sua estreia no sábado, diante do PSTC, pelo Campeonato Paranaense.

Esta será a primeira vez que o treinador trabalhará no futebol paranaense. Aos 59 anos, o novo comandante do Furacão já passou por Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Vasco, seleção do Peru e futebol asiático. Entre as principais conquistas estão as Libertadores de 1997 e 2005, o Mundial de Clubes de 2005 e o Campeonato Brasileiro de 1995.

O acerto com Autuori pode ser considerado uma surpresa, pois o nome do técnico sequer vinha sendo especulado, ao contrário do que vinha acontecendo com Eduardo Baptista, Sérgio Vieira e até Cuca, por exemplo.

No entanto, o presidente do Rubro-Negro, Luiz Salim Emed, já havia negado qualquer uma das opções ventiladas, mas garantiu que o DIF (Departamento de Inteligência do Futebol) e o diretor de futebol, Paulo Carneiro, queriam uma definição rápida, devido à sequência de jogos do clube nos próximos dias.