Novo profe

Paulo Autuori comanda primeiro treino no Atlético

Em má fase no Campeonato Paranaense, o Atlético decepcionou também na Primeira Liga e perdeu para os reservas do Cruzeiro por 2×1, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Mais do que a derrota, a atuação ruim do time diante da Raposa deve ter preocupado o novo técnico do Furacão, Paulo Autuori, que inicia seu trabalho no clube nesta sexta-feira (11) e, no sábado (12), já tem um compromisso diante do PSTC, às 18h30, na Arena da Baixada.

O treinador terá muito trabalho neste ciclo inicial. Seu primeiro desafio no comando do Furacão é resgatar o espírito vencedor da equipe, que não vence no Estadual há cinco jogos. Em campo, de imediato, o novo comandante não terá tempo para fazer grandes mudanças. Ele comandará o primeiro treino nesta sexta (11) pela manhã, na Arena, e às 14h dará sua primeira entrevista. Mas vencer o PSTC será o pontapé inicial para a retomada do bom caminho do grupo visto no começo de 2016.

Autuori é um técnico estudioso e, no Atlético, terá a oportunidade de implantar seu estilo de trabalho. O clube, que veio com uma filosofia no início desta temporada, terá que se moldar ao estilo do seu novo comandante. O imediatismo, que é pregado em grande parte dos clubes brasileiros, terá que ficar em segundo plano a partir de agora no Rubro-Negro. O técnico terá que ter tempo para trabalhar e moldar o Furacão na sequência de jogos do clube entre compromissos pelo Estadual, Primeira Liga e Copa do Brasil.

De um dos camarotes do Mineirão, Paulo Autuori viu em campo um Atlético sem identidade. Se antes o ataque era o grande problema do Furacão, agora a defesa também passa a preocupar. Diante de um Cruzeiro desinteressado e com um time recheado de reservas, o time atleticano tomou a virada em quatro minutos.