De volta a BH

Paulo André reencontra seu ex-clube na Primeira Liga

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Atlético, o zagueiro Paulo André, no duelo desta quarta (9), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga, vai reencontrar seu ex-clube. O jogador ainda pertence à Raposa, parte do seu salário é pago pelo time mineiro e, apesar de ter sido criticado pelo torcedor celeste na última temporada por suas atuações irregulares, o defensor não alimenta um gosto especial para este duelo. 

“Eu já passei dessa fase. Realmente foi um ano difícil (2015). Ainda sou jogador do Cruzeiro e tenho todo respeito pela torcida, pela diretoria. Infelizmente não rolou, não deu certo. Sou profissional e vou tentar fazer o meu melhor trabalho para classificar o Atlético para a próxima fase da Primeira Liga”, apontou o defensor. 

Neste ano, Paulo André parece ter recuperado seu bom futebol. A defesa do Atlético, apesar da fase ruim da equipe no Campeonato Paranaense, tem sido um dos pontos altos do time atleticano com apenas seis gols sofridos em oito partidas. Por isso, o defensor rubro-negro afirmou que a missão do novo técnico atleticano, Paulo Autuori, será dar mais equilíbrio à equipe. 

“Eu acho que ele ter que equilibrar a equipe, para que ela consiga defender bem e atacar bem. A parte importante do ataque é saber defender. Se a gente conseguir voltar a pressionar o adversário quando a gente perde a bola, que é uma coisa que a gente não vinha fazendo nesse início de temporada, talvez a gente volte a ter mais oportunidades de gols, sem ter que mexer fortemente na equipe”, arrematou o zagueiro do Furacão.