A goleada por 4×0 do Atlético sobre o PSTC, no último sábado (12) animou a todos, principalmente depois de uma sequência ruim de resultados que o time vinha acumulando. Mas o zagueiro Paulo André quer o Furacão com os pés no chão. Por todos os aspectos que transformavam o Rubro-Negro em favorito no duelo, ele quer evitar que a euforia tome conta do elenco.

continua após a publicidade

“Falar a verdade, (a vitória) era mais do que obrigação. Temos é que repetir padrão de desempenho, temos que jogar bem. Principalmente no Estadual, temos obrigação de vencer. Depois, na Copa do Brasil e na Primeira Liga, a gente vai competir, tentar chegar no título também, mas aí é outra história e a responsabilidade é dividida”, ressaltou o camisa 13 atleticano.

Mesmo assim, vale aquele velho dizer de que ‘a primeira impressão é a que fica’. E para Paulo André, a chegada do técnico Paulo Autuori já mostrou um diferencial pode fazer o Atlético trilhar um caminho muito positivo.

“É um cara extremamente inteligente. Muita conversa. Tem toda a experiência, tem a linguagem do jogador e, ao mesmo tempo, quer praticar um futebol moderno, de posse de bola, explorando profundidade. Você vê que a gente tenta abrir ali atrás para não dar chutão. Ou seja, é o que tem que fazer, e o Atlético acertou e vai construir uma história bonita”, completou ele.

continua após a publicidade