Visita

Parceria Atlético e Orlando City começa com troca de experiências

Jason Kreis, ex-jogador e hoje o técnico do Orlando City. Foto: Arquivo

Anunciada na semana passada, a parceria entre o Atlético e o Orlando City, dos Estados Unidos, time do meia brasileiro Kaká, começou definitivamente. O técnico do time americano, Jason Kreis, desembarcou em Curitiba no último domingo (6) e desde segunda-feira (7) está no CT do Caju conhecendo a estrutura do Furacão e participando das primeiras reuniões para alinhar os detalhes mais técnicos da parceria entre os dois clubes.

Jason Kreis, que já foi jogador profissional e é treinador desde 2007, ficará em agenda no Atlético, dentro do CT do Caju, até a tarde desta quarta-feira (9). O profissional já acompanhou alguns treinamentos das categorias de base do Rubro-Negro e, em entrevista ao site oficial do clube, o treinador do Orlando City elogiou a estrutura do Furacão.

“Estou muito impressionado com a estrutura física. É incrível, fantástica. Para os Estados Unidos, é um grande modelo, onde se tem na mesma estrutura todas as equipes de competição, desde Categorias de Formação até a equipe principal”, apontou o treinador do time americano. “Nós, do Orlando City, estamos muito motivados com esta parceria e com a possibilidade de compartilhar ideias e conhecimento”, completou Jason Kreis.

Jason Kreis e o diretor de relações internacionais do Atlético, Luiz Greco. Foto: Divulgação/CAP
Jason Kreis e o diretor de relações internacionais do Atlético, Luiz Greco. Foto: Divulgação/CAP

Segundo informações divulgadas no site oficial do Atlético, essa primeira visita serviu para estreitar ainda mais a relação entre os dois clubes. Segundo o diretor de Relações Internacionais do Rubro-Negro, Luiz Greco, o Orlando City demonstrou o interesse de desenvolver um trabalho de formação parecido e que traga os mesmos resultados que o do Furacão.

No prosseguimento da parceria entre Atlético e Orlando City, haverá o intercambio de atletas entre os dois clubes e um amistoso deve ser realizado no ano que vem, nos Estados Unidos. Há a previsão ainda que o time americano, em 2018, faça toda a sua pré-temporada no CT do Caju, na estrutura oferecida pelo Furacão.