Destaque

Otávio quer fazer bonito no Atlético para disputar os Jogos Olímpicos

De promessa a peça fundamental do Atlético na temporada de 2015, o volante Otávio, mesmo ainda com apenas 21 anos, está ciente que terá uma carga de responsabilidade maior com a camisa atleticana em 2016. O jogador, que recentemente foi indicado por um jornal britânico como um dos cinco jogadores brasileiros que os clubes ingleses deveriam contratar, quer usar esta temporada para se firmar de vez e confirmar o momento que viveu como titular no ano passado.

“A cada ano a expectativa vai aumentando. A gente, em campo, vai desenvolvendo o melhor futebol e a torcida vai sempre cobrar algo a mais. Antes eu era promessa, era um garoto jogando e, independentemente se fosse bem ou mal, não tinha tanta responsabilidade quanto neste ano”, disse Otávio. “Começo esse ano com mais confiança, mais maturidade e a responsabilidade aumenta não só no clube, mas no cenário do Brasil todo para firmar meu profissionalismo e minha qualidade. No ano passado eu surgi e esse é o ano de confirmação. Tenho que confirmar tudo o que fiz ano passado e evoluir cada dia mais”, emendou o maior ladrão de bolas do último Campeonato Brasileiro.

Chega de fila

Um dos principais objetivos do volante Otávio é tirar o Atlético da fila e conquistar, neste ano, o título paranaense. A ideia do jogador é apagar a má imagem deixada no ano passado, quando o Furacão teve que disputar o torneio da morte e correu o risco de rebaixamento.

“O Paranaense é um grande campeonato. Todos os clubes que disputam querem ganhar. No ano passado a gente deixou a desejar e são coisas que não podem acontecer se tratando de Atlético. O clube tem que estar sempre entre os primeiros, brigando por título e nesse ano quero que comece logo para que possamos reverter esse quadro, essa situação e mostrar a força do Atlético e do nosso grupo”, pontuou Otávio.

Em meio aos objetivos do jogador no Furacão, Otávio vai viver a expectativa de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. “A seleção é um sonho que vivi no ano passado e que esse ano quero viver de novo. Mas não posso pensar em seleção sem antes pensar em jogar no Atlético. Vou fazer o melhor aqui e a consequência será do que eu fizer aqui no clube”, concluiu Otávio.

Teste

Faltando menos de uma semana para a sua estreia oficial na temporada, o Atlético vai encerrar sua preparação amanhã. O Furacão fará o último jogo-treino antes da partida contra o Fluminense pela Primeira Liga no período da tarde, no CT do Caju, diante do Red Bull Brasil, que disputa o Campeonato Paulista. O técnico Cristóvão Borges terá mais uma chance de avaliar o time, que tem a base no onze que terminou o Brasileiro ano passado. Depois do duelo contra o Fluminense, na quarta-feira que vem, às 21h45, em Brasília, a equipe do técnico Cristóvão Borges encara o Operário, domingo, às 17h, em Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense.

O Jardineiro! Veja a opinião sempre polêmica de Mafuz sobre o Atlético!