Não é à toa que Otávio é considerado o talento mais promissor do futebol paranaense. O volante do Atlético é um dos possíveis candidatos a serem transferidos na janela internacional de transferências, que se abre no meio do ano. E dois gigantes do futebol mundial estão de olho no camisa 8 do Furacão.

Nesta semana, o jornal Gazzetta dello Sport, o principal noticiário esportivo da Itália, garantiu que Otávio está sendo monitorado pela dupla de Milão – Internazionale e Milan, times que devem reformular seus elencos para a temporada 2016/17. E ambos estariam dispostos a desembolsar 8 milhões de euros, valor que segundo o jornal italiano seria o necessário para tirar o jogador da Baixada.

Para a Gazzetta dello Sport, Otávio é um “Gattuso com os pés mais educatos”. O que eles querem dizer é que o jogador do Atlético tem o poder de marcação do ex-volante do Milan (e hoje técnico do Pisa), tanto que foi o maior ladrão de bolas do Brasileiro do ano passado, mas com melhor qualidade de passe que Gattuso.

Por ora, a Inter seria favorita, mas jogadores mais experientes estariam também nos planos – Banega, do Sevilla, e Yaya Touré, do Manchester City. O Milan não teria outras opções, mas também menos dinheiro para investir. Uma possível convocação de Otávio para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, poderia turbinar uma negociação – e, sendo o caso, encher os cofres rubro-negros.