Revelado nas categorias de base do Atlético, o volante Otávio é oficialmente novo reforço do Bordeaux, da França. Aos 23 anos, o jogador foi anunciado pelo clube francês na última segunda-feira (7) e assinou um contrato de quatro anos. O anúncio foi feito através de uma rede social e o volante, nesta semana, deve realizar os exames médicos e ser apresentado em seu novo clube.

Apesar de ser peça importante do Furacão dentro de campo, a negociação de Otávio renderá um bom montante aos cofres do clube. O jogador foi negociado por 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões. O time atleticano ainda deve ficar com um percentual dos diretos do volante.

Natural de Maceió, Otávio chegou ao Atlético em 2009. Surgiu bem quando o time sub-23 foi criado, em 2013, e passou a disputar o Campeonato Paranaense. Logo se destacou e passou a ser utilizado no time principal do Rubro-Negro. Em 2015 foi o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro e tinha no seu desarme preciso a sua principal característica.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

No ano passado e na atual temporada, porém, o atleta até manteve a sua regularidade, mas não conseguiu emplacar grandes atuações. Desde que iniciou as negociações com o Bordeaux, não foi mais relacionado e ficou de fora dos duelos contra Grêmio (pela Copa do Brasil), Ponte Preta, Vasco, Avaí e Palmeiras.

Nos cofres

Esse montante que o Atlético vai lucrar com a negociação auxiliará o clube a quitar suas dívidas das obras de reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. Há um acordo em andamento com a prefeitura de Curitiba, mas o poder municipal fez algumas exigências. Entre elas o pagamento dos terrenos desapropriados no entorno do estádio para que a obra fosse concluída. O valor é de cerca de R$ 24 milhões.