Com a volta da presença da torcida adversária à Arena da Baixada para a partida entre Atlético e Peñarol, na noite desta quinta-feira (26), pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, a organizada Os Fanáticos muda, mais uma vez, de local no estádio atleticano. Na partida de logo mais, o grupo ficará concentrado no setor inferior da reta da Rua Buenos Aires.

Desde que o Furacão vetou a presença de torcedores adversários nos jogos, a organizada estava ficando onde antes ficavam os visitantes, na reta da Coronel Dulcídio. Com a liberação do estádio para os uruguaios, por força do regulamento da competição, os adversários ficarão neste local novamente.

De acordo com o diretor de marketing da torcida Os Fanáticos, Wagner Rocha, desde que a organizada voltou a frequentar a Arena, em março deste ano, os membros acessavam o estádio pelas bilheterias da Rua Coronel Dulcídio. A determinação veio com a mediação do Ministério Público.

“Contra o Peñarol, de uma hora para outra, mudaram o acesso para a Buenos Aires. Nossa preocupação é que haja encontro da nossa torcida com a do adversário e isso possa gerar confusão”, afirmou.

Rocha critica a mudança às vésperas da disputa, que acaba indo contra o que tinha sido acordado à ocasião do retorno da torcida ao estádio.

Com isso, os membros da facção vão sair da sede até a antiga entrada e filmar o trajeto e a proibição do acesso para justificar qualquer tipo de problema. A preocupação maior é que haja um encontro na Coronel Dulcídio entre membros da organizada e os uruguaios.

“Eles fizeram esta alteração com o promotor do Ministério Público de férias. Por isso, vamos em grupo primeiro na Coronel Dulcídio, já que esta era a determinação original. Vamos gravar as ações para levar ao MP”, comunicou.

Confira o comunicado de Os Fanáticos na página do Facebook: 

Torcida organizada orienta torcida para comprar ingresso na Buenos Aires. Foto: Reprodução
Torcida organizada orienta torcida para comprar ingresso na Buenos Aires. Foto: Reprodução