Paredão

Números da defesa empolgam o Atlético na reta final

Atlético se posicionou bem e teve pouco trabalho com o ataque do Sport. Foto: Antonio More

A vitória por 2×0 sobre o Sport, ontem à tarde, na Arena da Baixada, provou a eficiência do Atlético como mandante no Campeonato Brasileiro e também o bom momento que vive defensivamente na competição. O Rubro-Negro, contra os pernambucanos, conseguiu controlar a partida e, embora não tenha sido totalmente ofensivo, jogou o suficiente para conseguir os três pontos em um duelo em que passou poucos sustos.

Não à toa o Furacão tem a segunda melhor defesa Campeonato Brasileiro com apenas 32 gols sofridos em 36 jogos, atrás apenas do líder Palmeiras, que sofreu 31. O goleiro Weverton, um dos responsáveis por esses números positivos, mas que precisou fazer apenas uma grande defesa durante os 90 minutos diante dos pernambucanos, comemorou a vitória e elogiou a postura da defesa.

“O nosso objetivo maior é essa vaga na Libertadores, se der para ser com a melhor defesa, maravilha. A defesa está trabalhando bem e o ataque também. Essa vitória era muito importante para a gente, para as nossas pretensões na competição. Estamos felizes e vamos aguardar o término da rodada para ver o que a gente precisa fazer na próxima rodada (contra o Corinthians, fora de casa). Vamos agora descansar, porque vai ser assim até o fim. Serão duas rodadas decisivas e esperamos fazer bons jogos para sair com a classificação”, concluiu o camisa 12 atleticano.