Agora, só no UFC ou na Série A

Nem visitas são mais permitidas na Arena da Baixada

Após a realização do primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, no domingo (1), a operação da Arena da Baixada passa a se dedicar exclusivamente ao UFC, maior evento de artes marciais do mundo, que terá sua edição 198 no dia 14 deste mês (um sábado), a partir das 19h. Como há uma série de adaptações para transformar um estádio de futebol na plena arena multiuso, a partir desta terça (3) o estádio foi fechado inclusive para as visitas guiadas, que são organizadas pelo clube.

As duas faces visíveis das obras para o UFC 198 eram até agora o enorme banner instalado na fachada da Arena e a montagem das áreas de hospitalidade e de imprensa, que ficarão no estacionamento aberto do estádio – no mesmo local onde ficou a “tenda de imprensa”. A estrutura metálica está sendo colocada a todo vapor, não parando mesmo no decorrer do clássico Atletiba, vencido pelo Furacão por 3×0.

Além do UFC tomar conta da Baixada, o Furacão não joga mais em seu estádio nos próximos dias. A estreia no Campeonato Brasileiro será em São Paulo, contra o Palmeiras, no mesmo dia 14, no Allianz Parque. Por conta disso, o Atlético anunciou em seu site a interrupção das visitas. Os passeios – e o futebol – só voltam ao estádio rubro-negro no dia 22, um domingo, quando o Atlético recebe o Atlético-MG às 11h pela segunda rodada do Brasileirão.