Time embalado com quatro vitórias seguidas, aproximação do G6 e ataque voltando a fazer gols. O Atlético parece ter iniciado a recuperação na hora certa. Depois de começar mal o Campeonato Brasileiro, chegando a amargar a lanterna da competição, o Furacão emplacou 12 pontos consecutivos e terminou a 10ª rodada a apenas um ponto do sexto colocado e aplicando sua primeira goleada no torneio.

Resultados que aumentam a confiança do elenco às vésperas de um momento decisivo na temporada. Amanhã, o Furacão pega o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na semana que vem, dia 5 de julho, enfrenta o Santos pelas oitavas da Libertadores. No entanto, o técnico Eduardo Baptista reforça concentração máxima, mesmo após as boas vitórias.

“Lógico que uma vitória dessa dá uma confiança maior e é importante. É um momento bom, mas já vivemos um momento ruim. Então temos que ter equilíbrio e pés no chão”, afirmou o treinador.

De qualquer maneira, aos poucos o comandante atleticano vai arrumando a equipe. Começando pela defesa. Nesta sequência de quatro vitórias, o Rubro-Negro sofreu apenas um único gol, e que foi em bola parada, justamente contra o Vitória, onde o ataque finalmente voltou a corresponder.

No triunfo por 4×1 sobre o Vitória, no último domingo, foi a primeira vez que o time principal marcou quatro gols em uma mesma partida este ano. Até aqui, o Atlético tinha feito somente um 4×0, sobre o Cascavel, no Campeonato Paranaense, quando jogou com a garotada do sub-20.

No total, foram sete gols em quatro partidas, três a mais do que o time tinha marcado em seis jogos pelo Brasileirão. Além disso, os homens de frente foram participativos, aumentando as opções de goleadores. Porém, Eduardo Baptista, neste momento vê como fundamental as vitórias estarem acontecendo, independentemente do placar.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Vitórias por 1×0 e 4×1 valem os mesmos três pontos. Nós procuramos sempre os resultados, mas é bom ver bastante gols e se no próximo jogo vencermos por 1×0 está bom. Nós sofremos muito pouco e fomos uma equipe bastante equilibrada. Mas temos que entender que se pudermos fazer gols, é ótimo, mas se tiver que ganhar de 1×0 vai ser 1×0. Ainda temos que amadurecer essa equipe”, completou o treinador.