Paredão

Muralha: Weverton defende terceiro pênalti consecutivo

O goleiro Weverton tem sido um dos principais atletas da posição na disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota do Atlético para o Internacional, por 2 a 0, no último domingo, em Porto Alegre, o arqueiro voltou a operar milagres.

Pela terceira vez consecutiva, o goleiro defendeu um pênalti. Desta vez, o experiente D’Alessandro parou na muralha atleticana. “Com toda certeza é um momento muito bom da minha carreira. Todo mundo sabe o quanto fui cobrado por este momento, de ser decisivo quando a equipe mais precisa que é na cobrança de um pênalti”, disse Weverton, ao site oficial do clube.

Segundo o site de estatísticas Footstats, o goleiro atleticano é o terceiro no ranking com as defesas mais difíceis. Apenas Marcelo Lomba, da Ponte Preta, e Diego Cavelieri, do Fluminense, estão na frente do arqueiro rubro-negro.

“Todo goleiro sabe que é muito difícil pegar um pênalti. Tem que ser muito frio e muito tranquilo. É um momento muito especial que estou passando e espero continuar nele por muito tempo, começando já por este próximo desafio em casa”, frisou Weverton.