O meia Carlos Alberto pediu a rescisão de contrato com o Atlético nesta segunda-feira (10). A informação foi dada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, em entrevista ao canal FOX Sports.

continua após a publicidade

“Será por vontade própria. Por outras razões, que eu não vou entrar no mérito. É um bom rapaz, mas entendeu que com as exigências do clube não poderá seguir”, declarou o dirigente.

O meia de 32 anos se envolveu em uma polêmica no último final de semana. Ele foi fotografado chegando a uma casa noturna curitibana. Dentro do local, foi cobrado por torcedores e acabou indo embora após o bate-boca. Os registros não foram bem recebidos pela diretoria atleticana.

Carlos Alberto foi contratado em janeiro deste ano e teve sua passagem marcada por lesões. A última contusão foi após entrar no segundo tempo do duelo contra o Santos, na derrota por 3×2 nas oitavas de final da Libertadores.

continua após a publicidade

Ao todo, o veterano disputou apenas dez partidas no ano, sendo quatro como titular. Deu uma assistência e balançou a rede uma vez, contra a Universidad Católica, na fase de grupos da Libertadores. O gol garantiu a classificação rubro-negra para a fase mata-mata da competição.