Um dos jogadores mais pedidos pela torcida do Atlético nas últimas partidas é Matheus Rossetto. Preterido pelo técnico Fabiano Soares nos jogos diante Grêmio e Flamengo – quem atuou como titular foi Eduardo Henrique -, o jovem volante acabou entrando nos dois confrontos e melhorou a equipe. Por isso, a entrada dele é esperada para o Atletiba deste domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada. E Rossetto já tem histórico em clássicos.

continua após a publicidade

Com apenas 21 anos, Matheus já tem cinco Atletibas no currículo. No primeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, foi um dos personagens da partida, marcando o primeiro gol da vitória por 2×0 (Pablo fez o segundo). Neste 2017, o volante atuou nos quatro clássicos – tanto no primeiro, com a equipe alternativa, quanto nos outros três, com o time titular.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O ATLETIBA!

Matheus Rossetto é, inclusive, o jogador que mais atuou na temporada. Ele jogou 46 dos 55 jogos do Furacão em 2017, mais até que o “homem de ferro” Weverton, que esteve em 44 partidas. No entanto, ele perde em jogos como titular para o camisa 12 (todos os 44) e também para Sidcley (39 vezes) e Nikão (36) – o volante iniciou 35 partidas entre os titulares do Atlético.

continua após a publicidade

LEIA MAIS: Coritiba e Atlético se reencontram pelo Campeonato Brasileiro sub-20!

Para este clássico, Rossetto admite que há uma expectativa especial. “A expectativa para um jogo assim é sempre grande. É uma partida diferente, principalmente para nós que somos formados no Clube e disputamos o Atletiba há tanto tempo”, comentou, em entrevista ao site oficial do Atlético. O diferencial de atuar na Arena é para ele um fator fundamental. “Ter a torcida ao nosso lado é essencial. Sendo um clássico, em casa, contamos com esse apoio”, afirmou.

continua após a publicidade

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Após quase duas semanas de treinamento, Matheus Rossetto vê o Atlético mais inteiro para o Atletiba. “Tem sido um período importante. Conseguimos descansar bem e teremos ainda mais treinos, para que possamos fazer o melhor possível para vencer”, disse o volante, que tem um caminho para vencer o clássico de domingo. “Sabemos que é um confronto sempre equilibrado e vence quem erra menos”, resumiu.