Será que joga?

Matheus Rossetto quer repetir “estreia perfeita” pelo Atlético em clássicos

Rossetto contra o Vitória, um dos seus 46 jogos nesta temporada. Foto: Albari Rosa

Um dos jogadores mais pedidos pela torcida do Atlético nas últimas partidas é Matheus Rossetto. Preterido pelo técnico Fabiano Soares nos jogos diante Grêmio e Flamengo – quem atuou como titular foi Eduardo Henrique -, o jovem volante acabou entrando nos dois confrontos e melhorou a equipe. Por isso, a entrada dele é esperada para o Atletiba deste domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada. E Rossetto já tem histórico em clássicos.

Com apenas 21 anos, Matheus já tem cinco Atletibas no currículo. No primeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, foi um dos personagens da partida, marcando o primeiro gol da vitória por 2×0 (Pablo fez o segundo). Neste 2017, o volante atuou nos quatro clássicos – tanto no primeiro, com a equipe alternativa, quanto nos outros três, com o time titular.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O ATLETIBA!

Matheus Rossetto é, inclusive, o jogador que mais atuou na temporada. Ele jogou 46 dos 55 jogos do Furacão em 2017, mais até que o “homem de ferro” Weverton, que esteve em 44 partidas. No entanto, ele perde em jogos como titular para o camisa 12 (todos os 44) e também para Sidcley (39 vezes) e Nikão (36) – o volante iniciou 35 partidas entre os titulares do Atlético.

LEIA MAIS: Coritiba e Atlético se reencontram pelo Campeonato Brasileiro sub-20!

Para este clássico, Rossetto admite que há uma expectativa especial. “A expectativa para um jogo assim é sempre grande. É uma partida diferente, principalmente para nós que somos formados no Clube e disputamos o Atletiba há tanto tempo”, comentou, em entrevista ao site oficial do Atlético. O diferencial de atuar na Arena é para ele um fator fundamental. “Ter a torcida ao nosso lado é essencial. Sendo um clássico, em casa, contamos com esse apoio”, afirmou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Após quase duas semanas de treinamento, Matheus Rossetto vê o Atlético mais inteiro para o Atletiba. “Tem sido um período importante. Conseguimos descansar bem e teremos ainda mais treinos, para que possamos fazer o melhor possível para vencer”, disse o volante, que tem um caminho para vencer o clássico de domingo. “Sabemos que é um confronto sempre equilibrado e vence quem erra menos”, resumiu.