Nova fase

Marcinho comemora volta por cima no Atlético e recuperação do time

Depois de se destacar no Campeonato Paranaense, Marcinho agora vai ganhando chance no time principal. Foto: Albari Rosa

As vitórias sobre Peñarol, pela Copa Sul-Americana, e Vitória, mo Campeonato Brasileiro, ambas na Arena da Baixada, deram ao Atlético um novo momento na temporada e também mais confiança ao atacante Marcinho, que ganhou uma nova oportunidade do técnico Tiago Nunes e marcou um dos gols no triunfo por 4×0 sobre os baianos, no último domingo (29). O jogador ressaltou a importância dos resultados positivos e das boas atuações para a sequência do time atleticano na temporada.

“Estávamos precisando de uma sequência de bons jogos. E além das boas atuações, precisávamos vencer para dar confiança. Conseguimos isso, mas não podemos parar. É preciso manter essa sequência para que possamos sair dessa situação incômoda”, frisou ele, em entrevista ao site oficial do Furacão.

Confiança que Marcinho pretende manter na equipe. Depois de ser um dos destaques do Rubro-Negro na conquista do Campeonato Paranaense, o atleta chegou a ter chances no time principal com Fernando Diniz, mas atuando improvisado na ala direita. Agora, de volta à posição de origem, comemorou o bom momento e o gol marcado diante do Vitória.

“Estava precisando marcar. É o segundo jogo que faço com titular depois da pausa da Copa do Mundo e fiquei muito feliz pelo gol e pela vitória. Poder comemorar esse momento para o meu filho que está vindo foi muito legal. Agora, temos que dar sequência no trabalho”, vibrou.

A situação do Atlético, realmente, não é das melhores. O Furacão está afundado na zona de rebaixamento e terá uma parada dura pela frente neste sábado (4), diante do Corinthians, às 21h, em São Paulo. Para Marcinho, o time precisa começar a pontuar fora de casa para conseguir sair da área de risco da competição nacional.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Temos que trabalhar forte nessa semana ’cheia’, porque teremos um jogo difícil fora de casa e precisamos pontuar. É importante fazer valer o fator casa, mas longe de Curitiba também temos que somar pontos que serão fundamentais para nós”, emendou o jogador, que já projeta o duelo contra o Corinthians.

“Jogar lá em São Paulo é sempre difícil. Mas temos um time competitivo e já mostramos isso. Temos que colocar o nosso jogo em prática diante do Corinthians, sem abdicar do ataque”, finalizou.