Troca de clubes

Marcelo Sant’Ana ganha força para ser o gestor de futebol do Atlético

Atual presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana (esquerda) tem mandato até o final do ano e foi eleito neste sábado (9) para o Conselho Deliberativo do clube. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O futebol do Atlético passará por grandes mudanças em 2018, levando em conta a saída de Fabiano Soares do comando técnico e de Paulo Autuori do cargo de gestor executivo. E um dos nomes que devem fazer parte dessa mudança é o de Marcelo Sant’Ana , atual presidente do Bahia, mas com fim do mandato ao término da temporada. Ele é o favorito para assumir o cargo de gestor executivo assim que terminar seu mandato no clube baiano.

Marcelo Sant’Ana prefere seguir o protocolo com o discurso de que não vai conversar sobre questões de outros clubes, mas confessa que já foi sondado.

“Tenho algumas sondagens de clubes, de empresa de telecomunicação, já me chamaram para ser deputado. Não são coisas que passam pela minha cabeça. Minha ideia é ficar no futebol, mas cada coisa no seu tempo”, disse o dirigente, em entrevista neste sábado (9), durante as eleições do Bahia.

Aos 33 anos, Sant’Ana é o presidente de clube mais jovem das séries A e B do Campeonato Brasileiro. O jornalista, que se especializou em gestão técnica do futebol e em gestão esportiva, assumiu o Bahia em 2015 e teve o mandato marcado pelo acesso do Bahia para a Série A de 2016 e a conquista da Copa Nordeste em 2017.

No Bahia, para 2018, Sant’Ana foi eleito para o Conselho Deliberativo e seu sucessor na presidência do clube será Guilherme Bellintani, que foi eleito por 81,48% dos votos dos sócios na eleição que aconteceu no último sábado.