Olhando pra cima

Mais distante da ZR, Pablo já vê Atlético querendo algo mais no Brasileirão

Com mais um gol contra o América-MG, Pablo briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Andrade

Implacável quando joga na Arena da Baixada, o Atlético fez mais uma vitima e, sem dó, goleou o América-MG por 4×0, na tarde de sábado (6). O resultado afastou de vez o Furacão da zona de rebaixamento e fez o time voltar a figurar na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo distante da zona de classificação à Libertadores (nove pontos atrás do sexto colocado, o Atlético-MG), o Rubro-Negro, segundo o atacante Pablo, vai brigar por algo maior na reta final da competição.

+ Leia também: Imbatível em casa, Atlético busca equilíbrio longe da torcida

“A gente já sonhava quando estava lá embaixo. Procuramos estar o mais longe possível da zona de rebaixamento. Esse jogo foi um jogo para já pensar lá em cima. Falhamos em alguns jogos fora, e isso está fazendo a gente pagar o preço. É concentrar nos jogos fora para somar mais pontos e brigar lá em cima”, apontou o atleta.

+ Mais na Tribuna: Furacão pode ser punido por ato político na Arena

A boa notícia é que o Atlético terá mais um compromisso na Arena da Baixada, diante do Sport, no próximo domingo (14), às 19h. Em meio a essa instabilidade do Furacão nos jogos como visitante, Pablo segue se destacando pelos gols marcados. Diante do Coelho, ele marcou mais uma vez neste Brasileirão e chegou ao seu 11° na competição nacional, ficando dois atrás do artilheiro Gabriel, do Santos. Mesmo na luta pela artilharia, o camisa 92 exaltou a boa fase de todo o sistema ofensivo rubro-negro.

“Eu não trabalho com este objetivo. Atacante tem que fazer gol. Estou muito feliz com meu momento, com o momento do Marcelo, do Nikão, do Veiga, do Marcinho, de todos os atacantes que estão jogando. A equipe está muito unida em busca de um objetivo. Estou muito feliz com isso e muito feliz com esse momento que estou vivendo”, concluiu Pablo.

Confira a tabela completa do Brasileirão

O Atlético, agora na 9ª posição, se conseguir emplacar a 11ª vitória seguida na Arena da Baixada diante do Sport, semana que vem, pode começar a sonhar com a parte de cima da classificação. Se vencer e o Atlético-MG perder o clássico para o América-MG, o Furacão pode terminar a rodada a seis pontos do G6 do Brasileirão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!