Outro lado

Lucho González nega agressão à esposa e governanta confirma versão do jogador

Lucho González deve prestar depoimento nos próximos dias. Foto: Albari Rosa

A acusação feita pela mulher do meia Lucho González, Andreia Marques, de que ele teria tentado matá-la, ganhou uma nova versão, agora contada pelo próprio jogador. Segundo o ex-jogador do Atlético, a história contada pela esposa não condiz com a verdade, mas sim que ele tentou evitar um suicídio dela.

O argentino entrou em contato com a delegacia da mulher, onde Andreia passou por exames de corpo de delito, e explicou o que aconteceu na residência deles, no dia 8 de dezembro. Ainda assim nos próximos dias ele será ouvido pessoalmente.

Porém, de acordo com o Portal Uol, os advogados de Lucho anexaram um documento onde o meia explica que “Além do quadro depressivo, Andreia possui compulsão por compras, motivo pelo qual sempre realizou gastos excessivos durante o relacionamento”, diz em paete do documento.

Na versão do jogador, a esposa saiu de casa um dia antes e quando voltou aparentava estar “sob efeito de substâncias entorpecentes, o que poderá ser averiguado por meio de teste toxicológico, que permite a identificação do uso de drogas pelo período de até seis meses”. Então, o argentino foi questionar a mulher e percebeu que ela estava com os passaportes de toda a família nos bolsos.

Ao ser questionada, Andreia começou a gritar e tentou acesso à sacada da casa e em seguida subiu no parapeito do quarto do filho mais velho, Matteo, ameaçando se jogar. Foi quando Lucho impediu. Quando ele saiu de casa, ela quebrou alguns objetos, pegou um pedaço de caco de vidro e cortou os pulsos, indo à delegacia afirmando ter sido agredida.

Parte do depoimento da governanta na delegacia da mulher. Foto: Reprodução
Parte do depoimento da governanta na delegacia da mulher. Foto: Reprodução

Defesa

A versão de Lucho González bate com o depoimento da governanta do casal à delegacia da mulher. De acordo com ela, que não teve o nome revelado, um dia antes do ocorrido, Andreia tirou fotos dela com um outro homem em um motel e as enviou para Lucho e outras pessoas.

No dia seguinte, após a discussão entre os dois, ela pediu para que alguém a levasse à delegacia, mas a governanta se recusou. A partir disso, a esposa de Lucho foi à polícia com outra empregada e na volta quebrou duas garrafas e com os cacos se cortou, em frente às crianças, afirmando que o marido havia a agredido. Ainda de acordo com o depoimento, Andreia estava visivelmente alterada e foi para o hospital.

Na volta para casa, a esposa do jogador tomou banho e logo saiu durante três noites seguidas, dormindo em casa apenas de sábado (9) para domingo, quando disse para todos na residência que o marido tentou a matar e os deixou sem dinheiro e sem comida. No entanto, na sexta-feira, Lucho retornou para casa enquanto a esposa estava fora e deixou R$ 1 mil para as despesas da casa e foi dormir em um hotel para evitar confusão. Ao ser desmentida, Andreia discutiu com a babá dos filhos e a governanta e demitiu as duas.

Decisão

No momento, Lucho está impedido de visitar os filhos por pelo menos 90 dias e está pagando uma pensão alimentícia provisória de R$ 937. Além disso, o Ministério Público concedeu uma medida protetiva de urgência, impedindo que o casal se aproxime de uma distância mínima de 500 metros. O jogador ainda está impedido de entrar em contato com seus familiares por qualquer meio de comunicação até o caso ser concluído.