Quem joga?

Lesionado, Nícolas vira desfalque do Atlético contra o Grêmio

Com dores no quadril, Nícolas já havia sido poupado e não viajará com a delegação para Porto Alegre. Foto: Lineu Filho

O técnico Paulo Autuori ganhou um problema para montar o time do Atlético para a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira (13), às 21h, na Arena Grêmio. O lateral-esquerdo Nícolas, com dores no quadril, foi vetado da partida e sequer viaja com a delegação para Porto Alegre.

Desta forma, e ainda sem contar com Sidcley, que está na fase de transição após se recuperar de lesão. o treinador pode até mudar a formação tática e repetir o 3-5-2, com o zagueiro Marcão entrando na lateral-esquerda. Uma situação semelhante à que o Furacão passou diante dos gaúchos, mas pela Copa do Brasil. Na ocasião, Zé Ivaldo foi o terceiro zagueiro.

Caso Marcão seja o escolhido, a linha de quatro seguirá na defesa, da maneira como Paulo Autuori gosta de jogar, mas reforçando a marcação e sem tanta saída pela esquerda. Neste caso, Hernani, que foi poupado de alguns treinos com dores musculares, é quem cairá pelo lado, com mais liberdade de atacar.

Outras opções seria, escalar o jovem Renan Lodi, que vem atuando no sub-19, ou deslocar Léo para a esquerda e, assim, Rafael Galhardo entraria na lateral-direita.

Além disso, o comandante atleticano tem uma dúvida no setor ofensivo. Sem contar com o meia Lucas Fernandes, suspenso, e o atacante Luan, com lesão muscular, Autuori confirmou a entrada de Matheus Rossetto ao lado de Otávio, mas despistou sobre quem atuará pelos lados do campo.

“A base da equipe será a mesma que vem jogando, não tem por que alterar. Apenas o Lucas não poderá jogar por questão do cartão, o terceiro cartão amarelo. Vamos definir aquele que deverá entrar em seu lugar”, disse ele.

Certo mesmo é o retorno do goleiro Weverton, que nesta terça-feira (11) ficará no banco no jogo do Brasil contra a Venezuela, em Mérida, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e na quarta-feira (12) viajará para Porto Alegre para se juntar à delegação rubro-negra.

O Atlético irá a campo com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão; Otávio, Matheus Rossetto, Hernani, Lucho González e Marcos Guilherme (Juninho); Pablo.