Para o Junior Barranquilla não importa quais serão as condições impostas ao time no jogo de hoje, diante do Atlético na Arena da Baixada, na finalíssima da Sul-Americana. Todas as dificuldades podem – e devem – ser superadas com o empenho e a dedicação da equipe colombiana, que busca seu primeiro título internacional em 94 anos de história.

+ Leia mais: Imprensa colombiana aposta em um Junior destemido

No jogo de ida entre os times, na semana passada, o placar ficou em 1×1. Portanto, uma vitória simples para qualquer lado dá o título ao vencedor da partida. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, em caso de placar igualado, o título será definido nas penalidades.

+ Veja também:  Furacão quase definido pra encarar o Junior Barranquilla

Para que o Junior seja merecedor do título continental, o técnico Julio Comesaña não quer saber de qualquer desculpa para que seu time deixe de desempenhar um bom futebol. A imprensa colombiana, em bom número em Curitiba para acompanhar a decisão, questionou muito a dificuldade de se jogar no gramado sintético, o que o comandante descarta como fator que prejudique a performance de sua equipe.

+ Mais na Tribuna: Atlético quer entrar de vez no ‘clube dos grandes’

“Quero lembrar que o gramado também é bom para nós, a bola vai correr mais rápida igualmente do nosso lado. Não temos que pensar se o teto vai estar aberto ou fechado, se vai ter uma janela que vão abrir ou fechar. Viemos para jogar um jogo decisivo nas condições que forem impostas e para fazer nosso melhor”, destacou.

+ Futuro: Atlético quer coroar ótima campanha na Arena com título

O lateral-direito Marlon Piedrahita concorda que nada deve servir de pretexto para os visitantes, que brigarão com vontade pela taça. “O gramado não pode ser uma desculpa. Pelo contrário, pode até nos ajudar, pois sabemos jogar com velocidade. Vamos competir em alto nível, é uma competição internacional, quaisquer que sejam as condições, precisamos estar aptos a jogar para brigar pelo título”, explicou.

Nem mesmo a expectativa de Arena lotada, com até espanta “Los Tiburones”, que garantem que não vão se intimidar. “Não vamos pensar na torcida deles, estamos focados no que precisamos fazer para vencer”, arrematou.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

As novidades da equipe do Junior serão os retornos do lateral-esquerdo Gabriel Fuentes e do atacante Téo Gutiérrez. Ambos ficaram de fora do jogo de ida entre as equipes porque cumpriam suspensão. Téo é um reforço importante para a grande final. O atacante é o artilheiro do time, com 14 gols na temporada, sendo dois deles na competição. “Sem dúvida Téo é um jogador muito importante no esquema da equipe. Espero que possa nos ajudar muito a conquistar o título”, arrematou o lateral.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!