CANSAÇO

Jogadores do Atlético lamentam desgaste físico após empate com o Grêmio

Foto: Arquivo

O empate em 0x0 foi um bom resultado para o Atlético diante do Grêmio. O Furacão encarou o tricolor gaúcho em Porto Alegre, no domingo (22), e na casa do adversário, sentiu a forte pressão dos donos da casa, que dominaram a partida. Com um jogador a menos desde os 28 da segunda etapa, quando Camacho levou seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso, o Rubro-Negro trabalhou para segurar o placar e saiu do confronto com um ponto importante. Para os jogadores do Atlético, o que pesou para a falta de ofensividade do time foi o cansaço. A equipe encarou o São Paulo na última quinta-feira (19), pela Copa do Brasil, quando eliminou o tricolor paulista e se classificou para as oitavas de final da competição.

Nikão foi um dos jogadores que destacou o cansaço do elenco do Furacão devido ao pouco tempo entre as partidas.
“A gente veio de um jogo desgastante contra o São Paulo e isso cansa. A gente queria fazer o melhor. Em nossa mente sabíamos o que era preciso, mas as pernas não obedeceram”, explicou o meia, que ressaltou a postura do time em segurar o placar.

Confira como foi o jogo entre Grêmio e Atlético!

“Foi válido o resultado. Vamos levantar a cabeça, enfrentamos grande equipe, que joga junto há muito tempo. Dentro do cansaço fizemos o melhor”, explicou. Para o atacante Pablo, o calendário do futebol brasileiro não favorece o bom desempenho dos times. Mesmo diante de uma sequência dura de jogos, ele disse que a equipe fez o melhor dentro do que podia.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão!

“A equipe está de parabéns porque lutou. Viemos de um jogo pesado, de uma sequência difícil, mas Campeonato Brasileiro é assim, ainda mais com Copa do Mundo, temos que saber disso e seguir em frente”, disse. Thiago Heleno reforçou a melhora do time do primeiro para o segundo tempo, em que conseguiu criar mais oportunidades. “A gente sabia das dificuldades, (o Grêmio) é uma equipe que joga junto há dois anos, é bem entrosada. A gente teve dificuldade no primeiro tempo para sair jogando, mas a gente não tomou gol, que é o mais importante. No segundo tempo voltamos melhor, tivemos posse de bola e tivemos até oportunidades”, analisou o zagueiro, que avaliou o duelo, mesmo sem gols, como uma grande apresentação das duas equipes.

“Quem ganhou foi o torcedor que viu um espetáculo com dois times jogando um bom futebol sem nenhuma agressão ou jogada mais forte. Agora é descansar e dar sequência no Campeonato”, finalizou Thiago Heleno.