De saída

Imprensa russa confirma chegada de Hernani ao Zenit e que falta apenas exame médico

Partida contra o Flamengo foi a última de Hernani pelo Atlético. Volante já está na Rússia para assinar com o Zenit. Foto: Marcelo Andrade

O volante Hernani, do Atlético, deve ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Zenit, da Rússia. Os rumores da negociação do jogador com o clube europeu surgiram no início desta semana e, segundo o jornal Diário Esportivo, da Rússia, o camisa 23 atleticano desembarcou nesta quarta-feira (14) em São Petesburgo para realizar os exames e assinar contrato com o novo time.

O jornal traz também detalhes da negociação, mas nenhuma novidade com as especulações que surgiram nos últimos dias por aqui. O Zenit, para tirar Hernani do Rubro-Negro, deverá desembolsar cerca de 8 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 28 milhões de reais. O jogador tinha contrato com o Furacão até metade de 2018.

Se for aprovado nos exames médicos, Hernani deve ser anunciado como novo reforço do Zenit ainda nesta semana. O Atlético ainda não dá como certa a saída do jogador e aguarda os últimos detalhes para também anunciar que o atleta está sendo negociado em definitivo.

Revelado nas categorias de base do Furacão, o volante se firmou mesmo nesta temporada, sobretudo depois da chegada do técnico Paulo Autuori. Polivalente, de forte marcação e com uma chegada à frente qualificada, o camisa 23 foi o terceiro artilheiro do time no ano, com nove gols marcados. Foram seis anotados no Brasileirão e que rendeu ao jogador o posto de vice-goleador do clube na competição nacional.

Se a negociação for concretizada, o Atlético terá um reforço de caixa para fazer contratações de peso para disputar a Libertadores no ano que vem. O clube confirmou o interesse no atacante Grafite, ex-Santa Cruz e o acerto está encaminhado. A diretoria atleticana, com mais recursos, deve também negociar a permanência do zagueiro Thiago Heleno junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que pede cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões) para negociar o defensor em definitivo com o Rubro-Negro.