Depois de Otávio ser comparado (positivamente) a Gattuso e entrar na mira de Milan e Internazionale, agora é Hernani que está encantando os italianos. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o maior diário esportivo da Itália, Hernani está na mira da Inter de Milão. O jogador é descrito pela reportagem como “gigante tímido”.

Segundo a matéria da Gazzetta, Hernani é tímido fora de campo, bem ao jeito de um jovem de 22 anos, mas imponente nas quatro linhas. “Em campo, é seguro, poderoso, impressiona com grande confiança, que sabe demonstrar nas situações mais complicadas. E é por isso que a Inter o tem apreciado”, aponta o texto, que foi publicado na edição do último domingo (19).

Além disso, os italianos destacam que Hernani é um jogador em desenvolvimento e que vem despertando o interesse de outros clubes do futebol europeu, além da Inter. As principais características valorizadas pelo jornal, entretanto, são a qualidade no chute de fora da área e a visão de jogo.

Por fim, a expectativa da Inter é de que, por ter antepassados portugueses, Hernani consiga a obtenção de um passaporte comunitário, para não ser considerado um estrangeiro na equipe, o que facilitaria a negociação.