Mandando ver!

Gringos estão no comando da reação do Atlético em campo

Depois de um primeiro tempo muito ruim, onde foi dominado pelo Sport em plena Arena da Baixada, o Atlético teve outra postura em campo no segundo tempo e a reação foi comandada pelos gringos. Além do zagueiro chileno Christián Vilches, que empatou a partida aos 52 minutos do segundo tempo, os meias Fernando Barrientos, que estreou com a camisa atleticana, e Daniel Hernandéz, ditaram a mudança de comportamento do time.

Essa reação contra os pernambucanos foi destacada pelo zagueiro chileno que, no decorrer do Brasileiro, ganhou a posição de Gustavo. “O segundo tempo foi extraordinário. Estender este tempo bom é fundamental. Estou totalmente convencido que a equipe pode estar acima (na classificação). O time demonstrou que tem ambição”, pontuou o defensor.

Jogo aberto! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

O argentino Fernando Barrientos, que estreou pelo Atlético com a Arena praticamente lotada, também elogiou a postura do time. “Eu me senti bem. O apoio dos meus companheiros, para que as coisas saíssem bem, foi importante. Foi uma estreia muito bonita e estou feliz. Em casa, diante do nosso torcedor, não desistimos. Creio que jogamos bem e buscamos o resultado”, acrescentou.

Barrientos, no entanto, ainda não se sente totalmente adaptado ao futebol brasileiro, mas espera evoluir na sequência do Brasileirão. “Em cada jogo, vou dar o melhor e evoluir com o grupo. Sei que é difícil, porque venho de outro estilo de jogo. Mas tenho me adaptado e vou me sentir melhor com o passar dos jogos. Tenho treinador bem e vou dar o máximo pelo Atlético Paranaense”, falou o armador.