Cria da casa

Garotada vai ganhando mais espaço e vira a aposta de Autuori

Cria da base, Hernani é um dos destaques do Atlético em 2016 e apoia a nova garotada. Foto: Hugo Harada

Quando o Atlético entrou em campo contra o Grêmio, na última quarta-feira (21), estava escalado com nada menos do que cinco garotos revelados na base do clube – o zagueiro José Ivaldo, os volantes Otávio e Hernani, o lateral-esquerdo Nícolas e o meia-atacante Pablo -. E terminou com outros três entrando no decorrer da partida, os meias Marcos Guilherme, Juninho e João Pedro. Sem contar aqueles que estavam no banco de reservas.

Uma aposta que o técnico Paulo Autuori vem bancando a cada jogo, em meio a lesões e saídas de jogadores, mas que, segundo ele, estão dando um retorno imediato, mas com um enorme potencial para 2017.

“Isso é um processo e só se pode fazer isso quando o clube tem ideias. Estou feliz em trabalhar aqui porque o clube tem ideias claras, dá tranquilidade e temos que aproveitar aquilo que é muito bem feito em casa. Alguns jogadores novos estão aproveitando bastante e é uma certeza que vão criar uma maturidade e ano que vem darão uma resposta bem diferente para darmos um salto de qualidade”, afirmou o treinador.

Uma dessas crias da casa, o volante Hernani concordou com Autuori e acredita que a garotada entrando nestes duelos decisivos ganhará experiência e poderá ajudar o Furacão a brigar por títulos futramente.

“Nós estávamos buscando esta vitória fora de casa, fizemos um excelente jogo, conseguimos o resultado positivo, apesar de não conseguir a classificação nos pênaltis, e vimos que temos peças que vão nos ajudar muito no Campeonato Brasileiro. Saímos de cabeça erguida pela apresentação. Estavámos buscando encaixar fora o jogo que estávamos tendo na Arena. Conseguimos isso e não foi à toa que conseguimos a vitória”, Hernani

“Será fundamental. Vimos as respostas de alguns, como o José Ivaldo, que não estava nem sendo relacionado e fez uma excelente partida. No ano que vem vamos ter um grupo muito mais qualificado, muito forte, e vamos brigar por coisas grandes. Nós estávamos buscando esta vitória fora de casa (1×0 sobre o Grêmio), fizemos um excelente jogo, conseguimos o resultado positivo, apesar de não conseguir a classificação nos pênaltis, e vimos que temos peças que vão nos ajudar muito no Campeonato Brasileiro”, declarou o jogador.