De olho no G4

Furacão vai pra cima do Peixe na Vila Belmiro

Luan segue como titular do ataque rubro-negro no lugar de André Lima. Foto: Aniele Nascimento

Ainda não será neste sábado (1) que a torcida atleticana verá seu artilheiro em campo novamente. O atacante André Lima foi vetado pelo departamento médico para o jogo deste sábado contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h, pela 28ª rodada do Brasileirão. Goleador do Furacão na temporada com 13 gols, André Lima está em tratamento de um edema no joelho esquerdo, que sofreu na partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil, e fica fora do segundo jogo seguido pelo Brasileiro.

“O André não tem condições de jogo. Basicamente a equipe vai ser a mesma que venceu a Ponte Preta. Dentro disso, nós vamos montar a equipe com os jogadores que têm mais condições”, afirma Autuori. “O jogo é muito importante entre duas equipes que brigam pelo G4”, completou o treinador. O Atlético está em 6º com 42 pontos, três a menos do que o Santos, que é o quarto colocado, ou seja, o último integrante do G4.

Sem André Lima, Luan deve seguir como titular. Em seis partidas, o atacante de 28 anos ainda não balançou as redes e não encantou o torcedor. Outro desfalque de Autuori é o lateral-direito Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Galhardo foi confirmado pelo comandante para iniciar jogando contra o Peixe.

“Eu fico feliz pelos jogos que o Léo está fazendo. Eu respeito muito ele e a escalação do Autuori. A briga pela posição é saudável. Mas eu estou preparado para substituí-lo. Nosso grupo trabalha assim, quando alguém está suspenso, quem entra está pronto”, garante Galhardo.

Em compensação, o Furacão terá o retorno do volante Hernani, recuperado de uma lesão na panturrilha. “Nossa equipe nunca perdeu a confiança. Por isso está reagindo e vive um bom momento. Eu prezo pela competitividade como um todo do nosso elenco”, explica Autuori.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão

2º Turno – 28ª Rodada

Santos x Atlético

Santos

Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Jean Mota (Vecchio), Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior

Atlético

Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicols; Otávio, Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo e Luan. Técnico Paulo Autuori

Local: Vila Belmiro – Santos

Horário: 16h

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)