Atletiba

Furacão tem uma novidade no primeiro jogo da decisão

Atlético treinou na manhã desta sexta-feira para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense. Foto: Juliana Fontes

Atletiba na final do Paranaense 2017 é na Tribuna

O Atlético realizou na manhã desta sexta-feira (30) a penúltima atividade antes de encarar o Coritiba no domingo (01), às 16h , no Couto Pereira. O jogo será o primeiro da grande decisão do Campeonato Paranaense. A volta acontecerá no domingo (08), na Arena da Baixada.

Um desfalque é certo no time de Tiago Nunes para este primeiro duelo, já que o volante Deivid levou seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Londrina pela semifinal, e cumpre suspensão automática. Para seu lugar o treinador convocou Pierre, o jogador mais experiente do elenco atleticano, com 36 anos. Pierre, possivelmente, será o capitão da equipe.

O volante Bruno Guimarães, que já vinha sentindo dores musculares na perna antes mesmo da partida contra o Tubarão, foi poupado do treino desta manhã e permaneceu no banco de reservas com aparelhos de fisioterapia para intensificar a recuperação. A expectativa é que ele volte a treinar amanhã (31), na última atividade antes da decisão, e esteja à disposição de Nunes no domingo.

O time de aspirantes do Furacão já fez 14 jogos na temporada e não perdeu nenhuma vez. Contra o Coritiba, no primeiro turno, o Rubro-Negro venceu, no Couto Pereira, por 1×0 com gol de Ederson.

Torcida

Tiago Nunes, que por diversas vezes ao final das partidas, nas entrevistas coletivas, falou sobre o apoio que têm da família, comentou que a esposa, a filha e outros familiares virão para Curitiba acompanhar o último jogo do Estadual. Os parentes do treinador são de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.