Na reestreia do Atlético no Brasileirão, o time deixou escapar pelos dedos uma importante vitória. Com um placar final de 2×2, o Rubro-Negro recebeu o Internacional na Arena da Baixada, nesta quinta-feira (19) pela 13ª rodada da competição precisando vencer para começar a reagir e tentar sair da zona de rebaixamento.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Saindo atrás no placar, o Furacão buscou o empate, virou, mas acabou cedendo o empate. O colorado saiu na frente, com William Pottker, aos 12 minutos, mas o Furacão igualou, com Raphael Veiga, aos 43. Na segunda etapa, Paulo André colocou o Atlético na frente, aos 13 minutos, mas Wellington Silva empatou aos 32.

Foi o Atlético que começou a partida pressionando e criando chances e chegou a marcar com apenas um minuto de bola rolando, mas Lucho, quando fez o passe para Bergson, estava em posição de impedimento. No lance, Thiago Heleno, que chegava na pequena área, caiu de mal jeito e sentiu. O zagueiro precisou ser substituído por Wanderson ainda nos minutos iniciais da partida.

O Atlético reclamou muito com a arbritragem. Foto: Albari Rosa
O Atlético reclamou muito com a arbritragem. Foto: Albari Rosa

O Furacão chegou a oferecer mais perigo ao adversário nos minutos seguintes, mas em uma bobeira da defesa, permitiu que os visitantes abrissem o placar aos 12 minutos. Nico López tentou chutar, mas a bola desviou e sobrou para William Pottker. Santos tentou afastar com a ponta dos dedos, mas o atacante conseguiu mandar para o fundo das redes.  Depois do gol marcado, o jogo chegou a esfriar e o Furacão teve momentos ruins na partida, errando passes curtos e sem qualidade na movimentação.

Aos 36, em cobrança de falta, Bergson chutou forte, mas Danilo Fernandes espalmou. Foi aí que os donos da casa acordaram. Minutos depois, Nikão passou para Raphael Veiga no meio de campo, que avançou com a bola e de fora da área mandou um chute forte que entrou no canto direito do goleiro do colorado.

O gol mudou a perspectiva e o Atlético voltou para a segunda etapa decidido a buscar a vitória. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Paulo André de cabeça fez o segundo do Furacão. Mas quando a vitória já estava quase certa, Rossi cruzou da direita e a bola ficou para Wellington Silva. O atacante, que tinha entrado 10 minutos atrás, chutou forte para empatar.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Furacão encerra a rodada na 18ª colocação, com dez pontos somados, na frente de Paraná e Ceará na classificação. O time volta a campo pelo Brasileirão no domingo (22), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Os times se enfrentaram há poucos dias, pela Copa do Brasil, e apesar do empate em 1×1, o Furacão foi eliminado da competição por conta do jogo de ida, que terminou em 2×1 para a Raposa.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno 13ª Rodada

Atlético 2×2 Internacional

Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho (Camacho) e Raphael Veiga; Nikão (Bruno Nazário), Pablo e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes

Internacional
Danilo Fernandes; Fabiano (Rossi), Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Edenilson, Nico López e Lucca (Wellington Silva); William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Gols: William Pottker 12 e Raphael Veiga 43 do 1º; Paulo André 13 e Wellington Silva do 2º
Cartões amarelos: Jonathan, Paulo André, Raphael Veiga, Renan Lodi (CAP); Nico López, Danilo Silva, Lucca, Rossi, Rodrigo Dourado (INT)
Cartão vermelho: Renan Lodi (CAP)
Renda: R$ 207.770,00
Público total: 9.176