Acabou o jejum do Atlético no Brasileirão que durava quatro partidas. Sem dificuldades, o Furacão reencontrou seu bom futebol, goleou o Goiás por 3×0, ontem à noite, na Arena da Baixada e diminuiu para um ponto a diferença para o G4. O Atlético vai tentar voltar ao grupo na quarta-feira, quando encara o Atlético-MG, na Arena Independência.

continua após a publicidade

Diante de um adversário bem postado defensivamente, o Atlético demorou para se encontrar no jogo. Apesar da boa movimentação do time do técnico Milton Mendes, os erros de passes impediam que o Furacão criasse boas chances. A primeira grande chance veio somente aos 20 minutos. Walter deixou Marcos Guilherme livre, mas, na cara do gol, o camisa 10 bateu em cima do goleiro Renan. Seis minutos depois, o Furacão balançou a rede. Nikão fez lançamento perfeito para Walter, que dentro da área, bateu sem chances para Renan.

A partir daí, o Goiás, que antes apenas se defendia, passou a propor um pouco mais o jogo. Porém, as melhores chances continuaram sendo do Atlético. Aos 37, Hernani apareceu livre, bateu de fora da área e por pouco não ampliou a vantagem.

O Goiás voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e, aos três minutos, Zé Love teve a chance de empatar, mas desperdiçou. A tentativa de reação do Goiás parou por aí e logo o Furacão retomou o domínio da partida. Destaque do jogo, Daniel Hernandez quase ampliou aos 17 minutos, mas Renan fez grande defesa no chute que saiu de fora da área.

continua após a publicidade

Com mais posse de bola, o Atlético conseguia envolver o time goiano e conseguiu ampliar a vantagem aos 31 minutos. Daniel Hernandez lançou e Hernani sofreu pênalti de Rodrigo. Na cobrança, Walter bateu sem chances para o goleiro Renan. O segundo gol deixou o Goiás sem reação. Melhor para o Furacão, que fechou a vitória em grande estilo. Aos 44 minutos, depois do chute de Dellatorre e do rebote de Renan, Ewandro marcou o terceiro e definiu a goleada na Arena.

Singular! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

continua após a publicidade

Veja mais lances da vitória atleticana!