O último

Fabiano Soares espera departamentos informarem quem poderá jogar pelo Atlético

"Tenho até domingo pela

Falta apenas um dia para o jogo do Atlético em São Paulo com o Palmeiras – é neste domingo (6), às 16h, no Allianz Parque -, mas Fabiano Soares ainda não sabe exatamente com quem vai contar para a partida. Como ele depende de uma série de avaliações dos departamentos físicos e de inteligência, ele aguarda para montar “um time forte” para encarar o atual campeão brasileiro.

Antes mesmo de saber se terá à disposição a maior parte do grupo que venceu o Vasco na segunda-feira (31) e goleou o Avaí na quinta (3), Fabiano Soares já avisava que de qualquer forma o Furacão iria com um time competitivo para São Paulo. “Tenho que saber quem se recuperou para este jogo contra o Palmeiras, que será intenso e muito disputado. Temos que formar um onze competitivo e agressivo para ganhar. Então, temos que esperar até domingo de manhã. Falarei com a fisiologia, os médicos, além de os jogadores, para depois decidir uma equipe”, admitiu, ainda na quinta.

É a forma tão discutida de trabalhar do Atlético, que faz do treinador uma espécie de ‘refém’ dos dados e das decisões de outros departamentos – mesmo que as situações de campo exijam outras atitudes. O lateral-esquerdo Fabrício, recém-chegado, resumiu bem a situação quando perguntado na entrevista coletiva desta sexta-feira (4) se já sabia se iria ser titular contra o Palmeiras. “Nossa… A gente não sabia nem o time que iria jogar ontem (quinta) faltando cinco minutos, imagine agora, faltando três dias”, disse.

Mas Fabrício deve atuar, até porque Sidcley deve ser preservado por conta da pancada nas costas que sofreu contra o Avaí. Outro desfalque certo é Matheus Rossetto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros jogadores são hoje interrogações: Lucho González e Paulo André, que foram poupados na quinta; Jonathan, que há tempos não atua; Pablo e Nikão, que vêm em uma sequência de partidas; Guilherme e Lucas Fernandes, titulares na quinta; Douglas Coutinho, preterido nos últimos jogos; e assim por diante.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Garantidos estão Weverton no gol, Thiago Heleno na zaga, Pavez no meio-campo e Ribamar no ataque. Peças que só uma grande surpresa faria com que não aparecessem no time titular no Allianz Parque. Mas, como Fabiano Soares só vai poder saber no domingo quem poderá escalar, até lá muita coisa pode acontecer.