enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Adeus

Fabiano Soares é demitido do Atlético

Treinador foi desligado do clube um dia depois do término do Campeonato Brasileiro. Alberto Valentim é potencial substituto

  • Por Redação
Foto: Albari Rosa

O Atlético informou no início desta tarde a saída do técnico Fabiano Soares. O anúncio era esperado desde a semana passada, e virou questão de tempo após Paulo Autuori pedir demissão do clube por não aceitar reassumir o cargo de treinador. O Furacão confirmou a saída em nota oficial.

Fabiano Soares chegou em julho ao Atlético, após uma passagem de sete anos como auxiliar e depois técnico do Estoril, em Portugal. Com referenciais semelhantes a antecessores (certificação da Uefa, rodagem europeia e profissional “ascendente”), a contratação do treinador foi uma surpresa gigante do Furacão para substituir Eduardo Baptista.

Após dificuldades nos primeiros jogos – quando nem podia ficar no banco, pois seu contrato ainda não tinha saído no BID da CBF -, Fabiano liderou o Rubro-Negro em seu melhor momento na competição, quando saiu do meio da tabela para lutar por uma vaga na Libertadores.

Mas as seguidas mudanças (foram 26 jogos com 26 escalações), as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil e a queda de rendimento no Brasileirão foram minando o trabalho de Fabiano Soares, que foi perdendo respaldo interno. Tinha apenas o suporte de Paulo Autuori, que era o principal – mais tarde único – defensor do trabalho dele.

A saída de Fabiano Soares “esquentou” na semana passada, quando se imaginou que a entrevista coletiva dos principais dirigentes do clube seria para o anúncio de sua demissão. Mas o presidente Luiz Sallim Emed afirmou que apenas nesta segunda seria tomada alguma decisão.

O final foi precipitado com a declaração de Autuori que tinha negado o convite para ser técnico. Aí, foi apenas esperar o tempo passar para que o Atlético anunciasse a demissão de Fabiano Soares. Dentro do perfil que gosta a diretoria rubro-negra, o favorito para assumir o cargo é Alberto Valentim, que está de saída do Palmeiras.

Confira a nota na íntegra:

Fabiano Soares não é mais o técnico do Atlético Paranaense. O jogo contra o Palmeiras, no domingo (3), foi o último do profissional como treinador do Clube.

Fabiano Soares chegou ao Rubro-Negro em 11 de julho e comandou o time em 26 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

O CAP agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

59 Comentários em "Fabiano Soares é demitido do Atlético"


EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 4 meses atrás

Sou a favor de trazer como técnico o Guto Ferreira, que tirou leite de pedra do time rebaixado do Internacional e fez ele ascender novamente para a primeira divisão! Um cara sério, muito trabalhador, tem ótima visão do time, durante o jogo sabe ler o jogo e melhorar com as trocas, muito bom técnico!

Omar Ginal
Omar Ginal
1 ano 4 meses atrás

Contratem o Guto ele é bem a cara de treinar times com potencias para rebaixamento e o CAP tem todos requisitos…Na segunda divisão time Grande, o que não o seu caso, sobe com os pés amarrados..SOFREDOR

Edson Curitiba
Edson Curitiba
1 ano 4 meses atrás

O time até mudou o jeito de jogar, mas com esse elenco fortíssimo e o cara sem pulso firme, foi na onda do Paulo Autuori, que fez o projeto de futebol do coxa e quase ferra no cap, provando que seus conceitos são ultrapassados.

RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
1 ano 4 meses atrás

Fortíssimo ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 4 meses atrás

Edson, onde você achou um elenco “fortíssimo” no Atlético?!?… kkkkkkkkkkkkkkkk… Acho que você estava vendo jogos do Corinthians e errou de time!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Omar Ginal
Omar Ginal
1 ano 4 meses atrás

Até que enfim você concorda com meu TIMÃO..kkk

Tricolor Camisa 12
Tricolor Camisa 12
1 ano 4 meses atrás

Pode trazer qualquer um, é o coronel que escala o time mesmo

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
1 ano 4 meses atrás

Não só o DITADOR, mas os empresários também! Lá no Paralixo não era diferente, talvez pior ainda, ficaram dez anos na SEGUNDONA e aí subiram com o Nhonho porque ele não sabia escalar o time!… kkkkkkkkkkk

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 ano 4 meses atrás

O problema não é técnico. É esse amontoado de frescos que se acham jogadores, cheios de marra, funkeiros de sheet.

Ricardo Bergamann
Ricardo Bergamann
1 ano 4 meses atrás
1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas