Olhando pra cima

Fabiano Soares comemora melhora ofensiva do Atlético e mira G7

Fabiano Soares viu uma evolução do Atlético diante do Vasco. Foto: Marcelo Andrade

Para o técnico Fabiano Soares, ainda é tempo de o Atlético sonhar com a Libertadores. Depois da vitória por 3×1 em cima do Vasco, no último domingo (19), na Arena da Baixada, o treinador se mostrou confiante de que o Furacão pode chegar a esta conquista nesta reta final – faltam dois jogos para o término do Brasileirão. Com 48 pontos, o Furacão está a quatro do sétimo colocado, o Botafogo. E se o Grêmio levar a Libertadores e o Flamengo a Sul-Americana, surgem mais duas vagas, bastando um nono lugar no Campeonato Brasileiro.

No entanto, Soares é enfático ao chamar a responsabilidade. “Temos que fazer a nossa parte primeiro, mas se tivermos a ajuda de outros resultados, faz parte”, sintetizou.

Mais do que comemorar a contundente vitória em casa, o treinador enalteceu o poder de finalização do time. “Em relação aos jogos anteriores, circulamos a bola e tivemos também muitas chances de gols, mas desta vez fizemos”, comemorou ele.

Além de somar mais três pontos na classificação, a vitória traz um ânimo a mais para as duas partidas que restam, contra o Avaí, fora de casa, e contra o Palmeiras, na Arena.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Nosso time voltou muito cedo para a pré-temporada e já está desgastado. Mas o sacrifício vale a pena, porque mais duas vitórias podemos chegar à Libertadores. É fazer o máximo para honrar a camiseta”, ressaltou o comandante rubro-negro.

Para Soares, o time sempre entra nas competições para ser campeão, mas se não é possível, as expectativas seguem altas. “Se não dá, vamos em busca de outros objetivos. Não cair é muito pouco. Temos que buscar ir mais longe”, concluiu ele.