“O torcedor atleticano vai voltar a sorrir”. É isso que promete o candidato à presidência da chapa Atlético de Novo, João Alfredo Costa Filho, que vai concorrer às eleições do clube, no mês que vem. Montar times competitivos, sanear financeiramente o Atlético, além de fazer planos de sócios mais baratos e ter um melhor relacionamento com a torcida atleticana e a imprensa são algumas das propostas do candidato, que deve ser confirmado de maneira oficial nos próximos dias por esta ala oposicionista.

continua após a publicidade

João Alfredo Costa Filho participou em duas oportunidades da atual diretoria liderada por Mário Celso Petraglia, mas preferiu sair por discordar com a política do atual presidente. O candidato, diferentemente de Petraglia, entende de bola e, em 2012, montou o time que subiu para a primeira divisão e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco rubro-negro que, no ano seguinte, conquistou uma vaga para a Libertadores da América e foi vice-campeão da Copa do Brasil.

“Cheguei ao Atlético em 2012 com o objetivo principal de voltar à primeira divisão. Quando o atual presidente tinha abandonado, foi viajar para a Europa e ficou por lá por 35 dias, eu toquei o futebol, montei o time e trouxe o clube de volta. Sem falsa modéstia, mas os méritos pelo acesso são meus e o atual presidente não teve participação nenhuma”, lembrou Costa Filho, em entrevista ao Paraná Online.

Sócios

continua após a publicidade

O candidato da chapa Atlético de Novo, que é liderada também pelo advogado Henrique Gaede, candidato à presidência do conselho deliberativo, afirmou que a reformulação dos planos de sócios que a chapa CAPGIGANTE, da situação, deve divulgar nos próximos dias, era uma vontade sua e foi sua ideia quando deixou o clube, em 2013.

“Eu defendia essa ideia. Essa reformulação no plano de sócios eu sempre defendi e é ideia minha e que está sendo copiada. Eu deixei um planejamento e um projeto por escrito no clube”, cravou Costa Filho, que pretende também diminuir o preço dos ingressos. “Vamos procurar diminuir, mas ainda não temos nada definido. Tudo está sendo estudado carinhosamente por pessoas competentes e que estão envolvidas no projeto”, acrescentou.

continua após a publicidade

A ideia da redução no valor dos planos de sócios e dos ingressos está ligada diretamente a uma auditoria que a chapa Atlético de Novo, caso vença as eleições, pretende fazer no clube. “Vamos fazer um saneamento financeiro e, diante disso, um levantamento da atual situação e uma auditoria total do clube”, pontuou.

Simbolismo! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!