A cara da oposição

Ex-vice do Atlético será candidato à presidência

“O torcedor atleticano vai voltar a sorrir”. É isso que promete o candidato à presidência da chapa Atlético de Novo, João Alfredo Costa Filho, que vai concorrer às eleições do clube, no mês que vem. Montar times competitivos, sanear financeiramente o Atlético, além de fazer planos de sócios mais baratos e ter um melhor relacionamento com a torcida atleticana e a imprensa são algumas das propostas do candidato, que deve ser confirmado de maneira oficial nos próximos dias por esta ala oposicionista.

João Alfredo Costa Filho participou em duas oportunidades da atual diretoria liderada por Mário Celso Petraglia, mas preferiu sair por discordar com a política do atual presidente. O candidato, diferentemente de Petraglia, entende de bola e, em 2012, montou o time que subiu para a primeira divisão e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco rubro-negro que, no ano seguinte, conquistou uma vaga para a Libertadores da América e foi vice-campeão da Copa do Brasil.

“Cheguei ao Atlético em 2012 com o objetivo principal de voltar à primeira divisão. Quando o atual presidente tinha abandonado, foi viajar para a Europa e ficou por lá por 35 dias, eu toquei o futebol, montei o time e trouxe o clube de volta. Sem falsa modéstia, mas os méritos pelo acesso são meus e o atual presidente não teve participação nenhuma”, lembrou Costa Filho, em entrevista ao Paraná Online.

Sócios

O candidato da chapa Atlético de Novo, que é liderada também pelo advogado Henrique Gaede, candidato à presidência do conselho deliberativo, afirmou que a reformulação dos planos de sócios que a chapa CAPGIGANTE, da situação, deve divulgar nos próximos dias, era uma vontade sua e foi sua ideia quando deixou o clube, em 2013.

“Eu defendia essa ideia. Essa reformulação no plano de sócios eu sempre defendi e é ideia minha e que está sendo copiada. Eu deixei um planejamento e um projeto por escrito no clube”, cravou Costa Filho, que pretende também diminuir o preço dos ingressos. “Vamos procurar diminuir, mas ainda não temos nada definido. Tudo está sendo estudado carinhosamente por pessoas competentes e que estão envolvidas no projeto”, acrescentou.

A ideia da redução no valor dos planos de sócios e dos ingressos está ligada diretamente a uma auditoria que a chapa Atlético de Novo, caso vença as eleições, pretende fazer no clube. “Vamos fazer um saneamento financeiro e, diante disso, um levantamento da atual situação e uma auditoria total do clube”, pontuou.

Simbolismo! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook