O Atlético anunciou na tarde desta segunda-feira o seu novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se de Enderson Moreira, ex-Santos, que assume o cargo deixado por Claudinei Oliveira no último domingo.

Moreira se destacou no comando do Goiás, em 2013, e no Grêmio, no ano passado. Nesta temporada, o treinador esteve no Peixe. Porém, um desgaste com jogadores do clube, como o atacante Robinho, fez com que o técnico se desligasse do clube paulista.

Com 43 anos, o treinador também já comandou o Ipatinga e o Fluminense. Em 2009, Moreira já havia comandado o elenco Sub-20 do Atlético. “Estou encarando essa oportunidade com muita motivação, para que as coisas aconteçam de maneira positiva no Atlético”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Enderson Moreira já comanda os treinamentos no clube nesta terça-feira (17) e estreia contra o Nacional, no próximo domingo, às 18h30, na Arena da Baixada. “O dia a dia de trabalho que fará com que as coisas possam tomar o caminho mais correto e o Atlético volte a vencer”, concluiu o técnico.