Falta pouco!

Empate em São Paulo é comemorado pelos atleticanos

SP - CORINTHIANS/ATLÉTICO - ESPORTES - Jogadores do Atlético agradecem a torcida presente durante o jogo entre Corinthians e Atlético-PR realizado na Arena Corinthians, Zona Leste de São Paulo. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão Chevrolet 2016. 26/11/2016 - Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O empate em 0x0 no confronto direto diante do Corinthians, neste sábado (26) à noite, em São Paulo, deixou o Atlético ainda mais perto de conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Dependendo apenas das suas forças para permanecer no G6 e voltar a disputar a competição internacional na próxima temporada, o time rubro-negro ressaltou a importância desse ponto conquistado contra o Timão.

O duelo contra o Corinthians, no entanto, foi dramático. O Furacão adotou uma postura mais defensiva, praticamente abdicou de atacar, mas contou com seu sistema defensivo em uma boa noite e principalmente com o goleiro Weverton em noite inspirada.

“Um jogo muito difícil, contra o Corinthians, que queria muito vencer. Erramos alguns passes na saída de jogo, mas no geral o resultado foi muito bom. Agora é descansar. Vem o Flamengo aí e temos tudo para conseguir o nosso objetivo. O Flamengo vai querer nos complicar mas podemos fazer nosso dever e ir para a Libertadores”, apontou o goleiro Weverton, que foi um dos destaques do jogo.

O zagueiro Paulo André comemorou o ponto conquistado diante do Corinthians e admitiu que o Furacão não fez um bom jogo, sobretudo em termos ofensivos, quando praticamente não atacou diante do Timão. O defensor pontuou, no entanto, a boa postura defensiva do time atleticano, que é a segunda melhor do Campeonato Brasileiro.

“Fundamental (o empate em 0x0) para a gente depender de nós mesmos. Temos um jogo difícil contra o Flamengo, mas temos condições, pelo retrospecto e campanha em casa, de vencer, e garantir essa vaga. Vínhamos oscilando fora de casa, faz parte, nossa equipe é jovem e vem amadurecendo. Não fizemos um grande jogo, mas nos defendemos bem”, concluiu o experiente zagueiro rubro-negro.