Evolução

Embalado, Atlético rende bem mesmo com alterações

Sidcley é festejado por Pavez após o quarto gol do Atlético sobre o Bahia. Foto: Jonathan Campos

O técnico Fabiano Soares parece ter encontrado a maneira ideal de o Atlético jogar. Mesmo com a mudança de algumas peças com relação a derrota para o Santos, no meio de semana, pela Libertadores da América, o Furacão teve mais uma boa atuação e goleou o Bahia por 4×1, ontem à noite, na Arena da Baixada. O meia Sidcley, que é lateral de origem, precisou de 20 minutos em campo diante do Tricolor de Aço para marcar mais um gol com a camisa atleticana.

O camisa 8, agora, é o artilheiro isolado do Atlético no Campeonato Brasileiro com quatro gols marcados. O jogador foi poupado da partida, mas foi chamado pelo técnico Fabiano Soares e conseguiu manter seu bom nível de atuação, fechando assim, a goleada do Furacão diante do Bahia.

“Nosso time vem trabalhando bastante e quem está entrando está dando conta do recado. Estamos em uma sequência de jogos. O treinador falou para eu dar uma descansada. Eu entrei ali em 20 minutos, tive a chance e consegui marcar um gol”, apontou o agora goleador do Furacão no Brasileirão.

Sidcley simboliza a nova fase do Atlético, que emplacou sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e já está no G6 do torneio. Questionado pela torcida quando jogava na lateral, o camisa 8 tornou-se peça importante no Furacão e admitiu não ter preferência na posição em que o técnico Fabiano Soares lhe coloca em campo. “Onde ele (Fabiano Soares) me colocar eu vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe”, concluiu Sidcley.