Em um jogo bastante movimentado, o Atlético não esteve nos seus melhores dias e ficou no empate em 0x0 com o Bahia, neste domingo (29), na Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter colocado uma bola no travessão e visto um chute ser salvo em cima da linha, o Furacão pouco criou na partida e viu os donos da casa serem mais ofensivos e criarem as melhores chances, conquistando um ponto muito graças ao goleiro Santos, que fez pelo menos três grandes defesas.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Furacão chegou aos cinco pontos e ocupa a quarta colocação na tabela. Na próxima rodada, a equipe atleticana recebe o Palmeiras, domingo (6), às 16h, na Arena da Baixada.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Sem fugir das suas características, de troca de passe e sem se afobar na busca pelo ataque, o Atlético tinha mais domínio de bola, mas desde o começo do confronto tinha dificuldades para sair do seu campo de defesa, diante da pressão ofensiva do Bahia.

continua após a publicidade

Durante quase todo o primeiro tempo, o time baiano ficou rondando a área do Furacão. Embora tenha dado apenas um arremate certeiro, quando, aos 16, Élber chutou forte e Santos defendeu em dois tempos, o tricolor constantemente levava perigo, como nos chutes de Vinícius e Nino Paraíba, pra fora. A chance mais perigosa aconteceu aos 29, quando Zé Rafael bateu e acertou o pé da trave.

Lá na frente, os atacantes do Rubro-Negro pouco pegavam na bola. Tanto que o goleiro Douglas não fez nenhuma defesa na primeira etapa. Encurralada, a equipe atleticana tocava, tocava, mas era pouco efetiva e via o adversário roubar a bola até com facilidade e ser mais perigoso.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Atlético tentou se lançar mais ao ataque, mas a primeira chance de gol foi do Bahia. Aos três minutos, Élber arrancou pela esquerda e chutou forte, para boa defesa de Santos. No entanto, quando conseguiu encaixar sua jogada em velocidade, o Furacão perdeu a melhor oportunidade da partida. Aos seis, após jogada pela direita, Guilherme recebeu sozinho na área e mandou para o gol, mas Zé Rafael tirou em cima da linha.

A resposta dos donos da casa veio logo depois. Aos 10, Zé Rafael foi lançado pela esquerda e cruzou para Edigar Júnio, na pequena área, mas Santos fez grande defesa. No rebote, o goleiro atleticano pegou o chute de Élber.

A partida em Salvador ficou muito mais movimentada na etapa final, com os dois times partindo em velocidade e tendo espaço para jogar. Só que o Bahia seguia mais ofensivo e acertando melhor as jogadas construídas, passando mais tempo no ataque, enquanto o Furacão continuava com mais posse de bola, mas sem tanta objetividade.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Tanto que o desenrolar da partida foi transformando Santos no herói rubro-negro. Aos 25, o goleiro fez mais uma defesa à queima-roupa, dessa vez em chute de Júnior Brumado, que recebeu livre dentro da área, mas esbarrou no camisa 1 atleticano.

No final, o confronto ganhou momentos de emoção. Aos 38, Thiago Carleto cobrou falta e carimbou o travessão. Na sequência da jogada, Júnior Brumado arriscou da entrada da área e a bola passou perto, deixando o placar fechado na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 3ª Rodada

BAHIA 0×0 ATLÉTICO

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Becão (Everson, intervalo), Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Élton, Vinícius (Régis, 26 do 2º), Zé Rafael e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado, 20 do 2º).
Técnico: Guto Ferreira

Atlético
Santos; Paulo André, Pavez e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto, Bruno Guimarães, Lucho González (Jonathan, 24 do 2º) e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme (Raphael Veiga, 30 do 2º) e Pablo (Ribamar, 41 do 2º).
Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Élber (BAH); Paulo André, Zé Ivaldo (CAP)
Público pagante: 16.235
Público total: 16.313
Renda: R$ 312.815,00