O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, escreveu uma carta aberta aos torcedores, onde convoca os atleticanos para se associarem. Desde que voltou ao Furacão, o agora presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia, vem brigando com a torcida pela questão do número de sócios do clube. Via twitter, o dirigente volta e meia faz críticas por conta do pouco público na Arena da Baixada. Atualmente, o Rubro-Negro conta com aproximadamente 20 mil sócios, pouco menos da metade da ocupação total do estádio.

De uma maneira bem menos crítica, e de certa forma tentando atrair os atleticanos, Sallim Emed ressaltou as conquistas histórias do Atlético e também os planos e objetivos futuros, inclusive elogiando o trabalho de Petraglia no comando do clube. Porém, destacou que o Furacão precisa dos torcedores para alcançar mais títulos.

“E as etapas desse trabalho serão compartilhadas neste site para saciar a sede de informação de todos os que acompanham o Atlético, 24 horas por dia. Para continuarmos ousando cada vez mais, preciso de você, de seus sonhos, de sua torcida. ASSOCIE-SE, tornando-se um Sócio-Furacão. Demonstre seu orgulho de torcer para o Furacão que já varreu as Américas e nos próximos anos vai conquistar o mundo, participando mais da vida do Atlético. Inspire-se na lição do presidente americano John F. Kennedy: “Não pergunte o que o Atlético pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo Atlético”, diz um trecho da carta.

“Foi você, sócio e torcedor, que fez o maior clube de futebol do estado se tornar também um dos maiores do Brasil. Quando nossos jogadores vestem a camisa que só se veste por amor, representam todos os que trabalham para a grandeza do CAP Gigante que queremos. E, naquele momento tão esperado da vitória, quando eles erguerem a taça e as lágrimas escorrerem dos seus olhos, você estará sorrindo por dentro, dizendo a si mesmo: — Eu já sabia!”, afirma em outra parte.

Confira a carta na íntegra aqui.