Com a possibilidade de inscrever mais cinco atletas para a próxima fase da Libertadores, o Atlético oficializou nesta sexta-feira (24) a contratação do atacante Eduardo da Silva. A negociação do atleta vinha desde o início do ano, mas só foi sacramentada agora. O experiente atleta, naturalizado croata, já defendeu o Dínamo Zagreb, o Arsenal, o Shakhtar Donetsk e o Flamengo. Na Copa do Mundo de 2014, vestiu a camisa da Croácia.

“Estou muito feliz por voltar a jogar no Brasil. É uma honra. Terei a oportunidade de jogar pela primeira vez a Libertadores. Tenho vários amigos que jogaram comigo e atuaram pelo Atlético Paranaense. Eles sempre falaram muito bem do Clube, da cidade e da estrutura”, disse o reforço na apresentação.

O atleta não poupou elogios ao técnico Paulo Autuori. “Será uma grande honra trabalhar com ele. É um treinador reconhecido no Brasil e também mundialmente. Como jogador, ainda tenho muita coisa a aprender. Espero vencer muitos jogos e fazer gols para o Atlético Paranaense. Tenho certeza que a torcida ficará satisfeita”, concluiu.