O Atlético não sabe o que é vencer na Arena da Baixada há quatro jogos. Neste período ao lado do torcedor, foram três derrotas e um empate. Se não modificar essa rotina de insucessos dentro de casa, o Furacão poderá ver ameaçada a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil em duelo que acontece nesta quarta-feira (31), às 19h30, contra o Santa Cruz. O alento é a melhora na atuação do time no empate em 1×1 diante do Flamengo, pelo Brasileirão, no domingo (28).

O técnico Eduardo Baptista, que estreou no comando do Atlético diante dos cariocas, já pensa no jogo contra os pernambucanos. O treinador pretende manter a escalação do time atleticano, mesmo diante da sequência de partidas que terá pela frente.

“Eu sou da opinião e da filosofia da repetição. Nós temos um trabalho novo, devemos repetir. Só que o calendário brasileiro é complicado, pois temos quatro jogos em nove dias. Então temos que pensar nisso, para neste meio tempo, em um jogo a cada dois dias, levar em consideração a filosofia de repetir o máximo. É uma decisão contra o Santa Cruz, vale a vaga nas quartas e final. Vamos com esta filosofia, mas respeitando a resposta física”, afirmou Baptista.

O comandante do Rubro-Negro gostou do que viu no empate contra o Flamengo. Apesar de o time ter criado as melhores chances de gols, Eduardo Baptista acredita que o resultado ficou de bom tamanho.

“Em termos táticos eu saio satisfeito. Conseguimos, principalmente no primeiro tempo, pressionar o Flamengo, criamos situações de gols e tivemos chances reais, fomos superiores. Infelizmente, na única chance deles, acabamos tomando o gol. Voltamos para o segundo tempo, demoramos um pouco para nos ajustarmos, depois retomamos. Fizemos o gol, criamos outras chances e infelizmente não convertemos. O resultado acaba sendo de uma forma justa”, finalizou o treinador.

O Atlético, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Arruda, em Recife, empatou sem gols diante do Santa Cruz. Qualquer vitória serve para o Furacão avançar para as quartas de final da competição nacional. Um novo empate em 0x0 levará a decisão para as penalidades. Empates com gols servem para o time pernambucano garantir a classificação.