Moral

Douglas Coutinho ganha respaldo de Fabiano Soares: “Tem qualidade”

Douglas Coutinho jogou 35 partidas em 2017, marcando dois gols. Foto: Marcelo Andrade

Precisando vencer o Grêmio nesta quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada, por quatro gols de diferença para levar a disputa da vaga na semifinal da Copa do Brasil para os pênaltis, o Atlético relacionou apenas 18 jogadores para este duelo decisivo. Nomes como o zagueiro Thiago Heleno e o meia Lucho González, por exemplo, foram poupados, sem contar os desfalques por lesão, suspensão e os que não estão inscritos na competição.

Porém, um jogador especificamente segue em campo e com moral com o técnico Fabiano Soares. Muito criticado pela torcida, o atacante Douglas Coutinho será mais uma vez titular, diante do tricolor gaúcho, e ganhou muitos elogios do treinador.

“O Coutinho é um jogador importante. Ele tem qualidade, senão não estaria aqui, mas está passando por uma fase ruim. Ele vem fazendo seu trabalho e ele terá oportunidades tranquilamente, porque é um grande jogador”, destacou o comandante do Furacão.

Em 2017, Douglas Coutinho já disputou 35 partidas, sendo titular em 21 oportunidades. O melhor momento na temporada foi na vitória do Rubro-Negro por 3×2 sobre a Universidad Católica, no Chile, que garantiu a classificação do Atlético para as oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, o atleta entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da equipe.

Porém, apesar de jogar lá na frente, o jogador não tem como principal característica o faro de artilheiro. Além do gol marcado naquela partida, ele só fez mais um, na vitória por 2×0 sobre o Coritiba, no Campeonato Paranaense.

Números, que aliados a alguns erros dele em campo, como falhas em finalizações, acabam irritando os torcedores. Mesmo assim, Coutinho tem vaga cativa entre os titulares. Desde o compromisso no Chile, o atacante virou titular absoluto, tanto com Paulo Autuori, quanto com Eduardo Baptista e agora com Fabiano Soares.

Para encarar o Grêmio, o Furacão deve jogar com: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nícolas (Sidcley); Otávio, Matheus Rossetto, Matheus Anjos, Yago e Douglas Coutinho; Pablo.

Confira os relacionados:

Goleiros: Weverton e Santos
Laterais: Gustavo Cascardo, Nícolas e Sidcley
Zagueiros: Cléberson, José Ivaldo, Paulo André e Wanderson
Meias: Eduardo Henrique, Felipe Gedoz, Matheus Anjos, Matheus Rossetto, Otávio e Yago
Atacantes: Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Pablo