Líder do Campeonato Brasileiro, atravessando a melhor fase do ano e franco favorito diante do adversário. O torcedor do Atlético quer mais motivos do que esse para lotar a Arena da Baixada, amanhã, às 19h30, diante do Figueirense? O duelo é a oportunidade ideal para que o Furacão tenha o melhor público do estádio após a Copa do Mundo do ano passado.

continua após a publicidade

Desde que a nova Arena foi construída, a capacidade do estádio é de 40 mil pessoas. Mas um público perto disso apenas durante o Mundial, quando nas quatro partidas o número de espectadores ultrapassou os 39 mil. Desde então, o Furacão jogou 24 vezes de forma oficial no Joaquim Américo e em nenhuma o público chegou a 50% da capacidade.

Até aqui, o melhor público foi na vitória por 1×0 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão do ano passado, quando 19.667 torcedores foram à Arena. Nesta volta do Rubro-Negro à sua casa, a média de público é de 11.948 torcedores, ou seja, pouco mais de um quarto da capacidade máxima do estádio.
E desde que a Baixada ficou pronta, o Atlético não atravessou nenhum momento tão bom quanto esse. Pelo contrário. Não fez um bom Brasileirão em 2014, foi eliminado da Copa do Brasil do ano passado e nesta temporada por times menores e a campanha no Campeonato Paranaense é para se esquecer.

Convocação

continua após a publicidade

Em boa fase, o técnico Milton Mendes fez um apelo para o torcedor para que a casa esteja cheia hoje. “Meu sonho é ver aquela Arena cheia, todo mundo vestido com a camisa do clube, os gritos de guerra. Aquilo é uma coisa muito bonita, incentiva a todos. Os próprios jogadores já falaram isso. Então é muito legal que nós víssemos a nossa Arena cheia” declarou ele, em entrevista à RPC.

Time será ofensivo

A principal novidade no time do Atlético para a partida de hoje à noite é a volta do atacante Walter, que cumpriu suspensão diante do Joinville. A escalação do camisa 18 entre os titulares é certa. Resta saber quem jogará ao seu lado.

continua após a publicidade

A saída de Cléo é certa, uma vez que os dois exercem a mesma função em campo. Porém, o setor ofensivo deve sofrer outra mudança. A tendência é que o técnico Milton Mendes saque o meia Giovanni para a entrada de mais um atacante para compôr o trio ofensivo com Douglas Coutinho e Walter.
Neste caso, Edigar Junio e Ytalo brigam pela vaga. “Estava pensando em tirar um, mas depois a gente vai ver. A tendência é que joguemos com mais homens na frente”, disse Milton Mendes, que em meio a todos os casos de corrupção que envolvem a Fifa, presidida pelo suíço Joseph Blatter, fez uma brincadeira envolvendo o nome do dirigente.

“O Walter vai jogar. Nós estamos tentando, até mandei um ofício para o Blatter, para ver se a gente consegue jogar com 12. Mas não está dando”, brincou ele, em relação à dúvida que tem na escalação.

Ponto comum! Leia mais na coluna do Mafuz!