Pós-jogo

De patinho feio a líder, Paulo Autuori comemora evolução do Atlético

Paulo Autuori elogiou postura da torcida e atmosfera da Arena da Baixada. Foto: Jonathan Campos

A vitória sobre o Flamengo por 2×1 mudou totalmente a classificação do Grupo 4 da Libertadores. Se antes da partida o Atlético era o terceiro colocado, após o triunfo passou para a liderança, podendo até se classificar para as oitavas de final na próxima rodada, quando recebe o San Lorenzo, na Arena da Baixada.

Uma mudança que, para o técnico Paulo Autuori, reflete o trabalho que vem sendo realizado ao longo da temporada, quando o Furacão precisou passar por dois matas-matas até chegar à fase de grupos da competição continental.

“Para quem é o patinho feio do grupo, estamos conseguindo fazer grandes coisas. Queremos ser competitivos e isso é um processo, não se consegue de uma hora para outra. Em princípio não estaríamos prontos para a Libertadores porque não estávamos na quarta posição, mas a classificação caiu no colo, depois tivemos as eliminatórias com 13 dias de trabalho e o resultado vem disso, com sacrifício, e estas vitórias são reflexo disso”, analisou o treinador, que elogiou a festa e o apoio que a torcida deu ao longo dos 90 minutos.

“Parabéns aos torcedores, a atmosfera foi linda e merecemos pela luta, pelo trabalho e por acreditar”, completou ele. No entanto, Autuori reclamou da forma de como o Rubro-Negro foi dominado no segundo tempo, tendo que fazer do contra-ataque sua arma para confirmar a vitória.

“Não gosto disso e não é nossa maneira de jogar (o contra-ataque). Temos que crescer mais nessa situação. Temos que controlar melhor, igual fizemos no primeiro tempo e no Maracanã (no primeiro jogo entre os dois clubes). Estamos ganhando corpo, maturidade competitiva e isso é bom”, concluiu.

Weverton comemorou bastante a vitória sobre o Flamengo. Foto: Marcelo Andrade
Weverton comemorou bastante a vitória sobre o Flamengo. Foto: Marcelo Andrade

Apesar do sufoco que o Atlético sofreu, principalmente no segundo tempo, quando foi pressionado pelo Flamengo até conseguir o segundo gol, com Felipe Gedoz, o goleiro Weverton ressaltou a postura do time e destacou que o mais importante na Arena da Baixada era somar os três pontos para a sequência do torneio.

“Dá tranquilidade (a vitória), pois era um jogo fundamental para as nossas pretensões. Após essa vitória, o jogo contra o San Lorenzo pode nos dar a classificação. Então foi uma vitória importante, foi um grande jogo e dá moral para a nossa equipe”, afirmou o capitão atleticano.

O volante Otávio também admitiu que o Furacão encontrou dificuldades, mas lembrou que a equipe conseguiu aproveitar as oportunidades que criou e conseguiu a vitória e a liderança.

“Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar, mesmo em casa, mas fomos felizes, fizemos dois gols, saímos com a vitória e estamos muito felizes”, destacou.