Furacão em campo!

De olho no G6, Atlético reencontra o Flamengo no Rio de Janeiro

"Temos tudo para chegar na Libertadores", diz o goleiro Weverton. Foto: Arquivo

Numa temporada tão atribulada, enfrentar o Flamengo traz boas lembranças ao Atlético. Na Libertadores, foram duas partidas – no Maracanã, 2×1 para os cariocas; na Arena, 2×1 para o Furacão. Dois encontros em que o rendimento rubro-negro foi bom e que foram importantes para a classificação na fase de grupos. Bem diferentes e em um outro local, a Arena da Ilha, as equipes se reencontram neste domingo (27), às 16h. E o Furacão quer vitória para voltar ao G6 do Brasileirão.

E agora Atlético e Flamengo estão em uma situação mais confortável – apesar das críticas que os dois times sofreram com as eliminações na Libertadores. Do lado carioca, a contratação de Reinaldo Rueda, técnico que é uma unanimidade no continente, estabilizou a equipe, que é a única hoje a disputar quatro competições – Campeonato Brasileiro, Primeira Liga, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Do lado atleticano, Fabiano Soares venceu as pressões e a desconfiança e tirou a equipe das últimas posições no Brasileirão para uma disputa real por uma vaga no G6. E além disso montou uma equipe bem mais confiável do que nos tempos de Paulo Autuori e Eduardo Baptista. “Nosso torcedor pode esperar uma equipe buscando a vitória, com a cara do Atlético. Um time grande que joga em casa e fora igual para somar pontos”, explicou o treinador.

Para Fabiano, a evolução parte da compreensão do elenco sobre como é necessário jogar. “O motivo principal é que estamos jogando como equipe, atacando e defendendo com todos. E, quando se joga como equipe, a possibilidade de conseguir vitória é maior do que quando joga livre, né?”, filosofou o técnico rubro-negro. “A equipe tem feito bons jogos, bem postada. É um grupo bom e isso reflete dentro de campo. Vamos sempre ‘ligados’, para tentar somar mais pontos”, completou o lateral-esquerdo Fabrício.

LEIA MAIS: CBF divulga mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro!

O rendimento em campo melhorou, o aproveitamento subiu e a luta por uma vaga na Libertadores é mais real do que nunca. “É um momento bom, que temos que aproveitar para somar pontos. Sabemos que o segundo turno é sempre mais difícil. Mas temos tudo para repetir o ano passado”, disse o goleiro Weverton, que vê na equipe de 2017 traços da equipe de 2016. “O momento atual é bem parecido. Uma equipe sólida, que está tomando poucos gols. Foi isso que nos fez chegar na Libertadores. Assim como aconteceu em 2016, também não começamos bem, mas nos recuperamos”, resumiu.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Para o jogo deste domingo, Fabiano Soares novamente não terá Jonathan, Lucho González e Thiago Heleno – o zagueiro treinou normalmente durante a semana, mas sequer viajou para o Rio de Janeiro. Assim, fica apenas a dúvida entre Lucas Fernandes e Sidcley, mas a tendência é que o Furacão encare o Mengão com praticamente a mesma equipe que empatou com o Grêmio na última rodada.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 22ª Rodada

Flamengo x Atlético

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Trauco; Willian Arão, Cuellar, Vinícius Júnior e Éverton Ribeiro; Geuvânio e Guerrero.
Técnico: Reinaldo Rueda

Atlético
Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique, Sidcley, Nikão e Guilherme; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

Local: Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)