Em xeque

Cristóvão Borges não está garantido se oposição vencer no Atlético

Com contrato com o Atlético até o final da temporada de 2016, o técnico Cristóvão Borges, pode ter sua sequência interrompida no Furacão, caso a atual gestão do clube não vença as eleições. Representantes das duas alas oposicionistas comentaram sobre uma possível continuidade do treinador, mas admitiram que é muito cedo para realizar uma avaliação mais profunda do trabalho.

“É até uma irresponsabilidade da atual diretoria firmar um contrato até o ano que vem nas vésperas das eleições. É um nome que tem que ser conversado, tem que ser estudado. Não tratamos de possíveis nomes de treinadores. Não houve conversa sobre isso ainda, se será contratado outro técnico ou se ele será mantido. Devemos começar a tratar desse assunto a partir da próxima quinzena de novembro”, explicou Fernando Ribeiro, integrante da chapa Atlético de Novo.

Sem avaliação

Para Nadim Andraus, o pouco tempo de trabalho do treinador no clube – um mês no comando do Atlético – impossibilita realizar qualquer tipo de análise no momento. “Não tem como a gente analisar se é um bom nome ou se é um mau nome. Não deu para avaliar nesse período curto de campeonato que ele teve. É um nome a ser analisado se continua ou não”, pontuou Andraus, da chapa Democracia Coração Atléticano.

“A primeira impressão que ele passa é de ser um cara calmo, ponderado e que fala a linguagem do atleta. Mas dentro das quatro linhas é muito pouco tempo para falar se é um bom treinador ou não, se servirá ou não. Vamos analisar no decorrer, nessas poucas rodadas que ainda faltam”, acrescentou ele.

Identificação

O integrante da chapa Atlético de Novo frisou que Cristóvão chegou ao clube em um momento delicado, mas que particularmente é um profissional que lhe agrada, principalmente por já ter uma história dentro do clube como ex-jogador. “Ele pegou o time esfacelado. Um time que tinha perdido a confiança e isso é muito ruim no futebol. É difícil falar e analisar o trabalho como treinador. É um período curto, mas gosto particularmente dele. É um ex-jogador, que se identifica com o clube e uma pessoa que parece ser correta”, concluiu Ribeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna